Home Futebol Boletim do Vasco: 5 notícias do Cruzmaltino que bombaram hoje (17/07)

Boletim do Vasco: 5 notícias do Cruzmaltino que bombaram hoje (17/07)

Vasco vem de derrota para o Sampaio Corrêa fora de casa por 3 a 1 neste sábado (16), pelo Brasileirão Série B

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Vasco foi superado pelo Sampaio Corrêa, no Maranhão. O Cruzmaltino perdeu por 3 a 1 no Castelão, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão Série B. Mesmo assim, manteve a vice-liderança com 34 pontos. Leia agora, aqui no Torcedores.com, as principais notícias este domingo do Vasco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mudança de filosofia de jogo do Vasco

De acordo com Luiz Ferreira, na coluna PAPO TÁTICO aqui do Torcedores.com, os jogadores do Vasco apresentam problemas na compreensão do novo estilo do técnico Maurício Souza, recém-chegado em São Januário. Conforme nosso jornalista, o treinador apresenta como filosofia uma postura de proposição de jogo, de toque de bola e um esquema mais “posicional”. “O Gigante da Colina vem apresentando problemas na execução e na compreensão dos conceitos do seu novo treinador e este, por sua vez, parece mais preocupado em colocar a sua ‘assinatura’ no time do que em compreender o contexto”, explica Ferreira.

Sem tempo para lamentar

Na coletiva depois da partida na capital maranhense, Maurício Souza avaliou que o Vasco não estabeleceu uma leitura correta do confronto, tampouco a tradução de uma melhor ideia diante do Sampaio Corrêa, atribuindo os gols da equipe da casa a equívocos. “Creio que não desempenhamos o nosso melhor. Tampouco entendemos o que o jogo pedia. Tivemos posse, mas sem agressividade. Corremos risco em algumas circulações de bola por dentro, num campo que é um pouco irregular e mais pesado. E de três erros, acabamos sofrendo três gols”, opinou o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, Maurício Souza revelou conversas no vestiário e falta de tempo para lamentar o revés no Maranhão. “É um grupo extremamente profissional, que sabe das suas responsabilidades e sente a derrota. Mas não sai do foco. No vestiário falamos que não tem tempo para lamentar”, explicou o técnico vascaíno.

Logística complicada do Vasco

Com o compromisso diante do Ituano marcado para a próxima terça (19) em São Januário, o Vasco teve que apressar sua logística. Houve um treino improvisado na manhã deste domingo (17), em São Luís. Dessa forma, os jogadores utilizados nos trabalhos foram os que não atuaram durante toda a partida contra o Sampaio Corrêa, enquanto os titulares fizeram o regenerativo no hotel. Logo após, a delegação embarcou de tarde para o Rio de Janeiro, num voo com escala em Belo Horizonte, chegando na capital carioca no início da noite.

Conforme o técnico Maurício Souza, em entrevista depois da derrota para o Sampaio Corrêa, o treino desta segunda (18) servirá para os ajustes necessários para o confronto com o Ituano. Será a única atividade completa do elenco visando a partida de terça-feira.

PUBLICIDADE

Apresentação de Alex Teixeira

O Vasco marcou a entrevista coletiva de Alex Teixeira para amanhã (18), a partir do meio-dia (horário de Brasília). Nesse sentido, a apresentação do atacante será transmitida pelo canal oficial do clube no YouTube, o VascoTV. Desse modo, o atleta retorna a São Januário depois de 13 anos no exterior.

PUBLICIDADE

Derrota no Brasileirão Sub-20

O Vasco perdeu fora de casa para o Internacional por 1 a 0 pelo Brasileirão Sub-20. A partida aconteceu no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Assim, o Cruzmaltino deixou a liderança do Grupo B da competição, mantendo 11 pontos. Dessa forma, o gol colorado foi marcado por Alison, de pênalti, aos 22 minutos da etapa final.

Better Collective