De olho no Ituano amanhã pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão Série B, o Vasco apresentou Alex Teixeira nesta segunda (18). Leia agora as notícias que mais bombaram do Cruzmaltino aqui no Torcedores.com.
Alex Teixeira no Vasco
Logo após 13 temporadas no exterior, Alex Teixeira está de volta ao São Januário. O meia-atacante de 32 anos foi apresentado no início da tarde desta segunda (18), fazendo juras de amor ao Vasco da Gama e ignorando outros convites. “Desde que eu saí daqui para ir lá na Turquia resolver com o clube, eu já estava com esse sentimento. Se o clube liberasse, a única opção era o Vasco. Recebi um monte de proposta e não quis nem escutar”, falou o jogador, que se negou a falar sobre salários. “Eu tinha esse sentimento de querer voltar. Falei: ‘O que fizerem por mim eu assino agora’. Meu sentimento de gratidão é muito grande”, disse Alex Teixeira, que se despediu do Vasco aos 19 anos no fim do Brasileirão Série B 2009 para ganhar o mundo.
Anteriormente, realizou seu último jogo em 21 de maio, pelo Besiktas. Assim, acredita que reunirá condições físicas para estrear contra a Chapecoense, no próximo dia 31. “Vai ser uma emoção muito grande, já estou imaginando a torcida gritando meu nome, eu entrando em campo como aquele garoto de 18 anos quando estreei”, completou o meia-atacante, na sala de imprensa do CT Moacyr Barbosa. Antes do jogo contra o Ituano, Alex Teixeira será apresentado amanhã à torcida às 19h30 (horário de Brasília), no São Januário. A bola rolará às 21h30.
Ação de Sá Pinto contra o Vasco
Técnico do Vasco por um breve período no final de 2020, Ricardo Sá Pinto entrou com uma ação judicial na Fifa. O português e sua comissão cobram uma dívida trabalhista de R$ 1,4 milhão, valor devido reconhecido pelo clube. Dessa forma, o grupo não teria recebido salários nos três meses em que trabalhou em São Januário.
Assim, Sá Pinto dirigiu o Vasco em apenas 15 jogos. De acordo com o Globo Esporte, o técnico não conseguiu resolver o problema de forma amistosa. Nesse sentido, entrou com a ação na principal entidade do futebol. Ou seja, se o Vasco perder na Justiça, pode ficar proibido de inscrever novos jogadores nas próximas três janelas de transferências. Atualmente, Sá Pinto é técnico do Esteghlal, do Irã.
Retorno de Miranda
O Vasco voltou a contar com Miranda em seus treinamentos, logo após um afastamento de 10 meses. Contudo, o zagueiro só poderá voltar aos gramados em 16 de setembro, pois o atleta segue suspenso pela Conmebol. Afinal, o defensor foi punido no ano passado devido a uma substância proibida encontrada em seu exame antidoping, num jogo de dezembro de 2020. Miranda foi flagrado com canrenona, um diurético proibido. Nesse sentido, a defesa do jogador alega que um suplemento utilizado acabou adulterado. A suspensão prevista de dois anos foi reduzida para um ano.
Titulares de volta contra o Ituano
Maurício Souza deve contar com alguns retornos no jogo que fecha o primeiro turno do Brasileirão Série B. Desse modo, o trio Thiago Rodrigues, Andrey Santos e Figueiredo, ausente contra o Sampaio Corrêa, ficará à disposição do Vasco nesta terça (19), contra o Ituano em São Januário, às 21h30 (horário de Brasília). Entretanto, Palacios e Getúlio são dúvidas. O chileno apresenta dores na perna esquerda, enquanto o atacante sente o adutor da coxa esquerda.
A projeção de escalação do Vasco para amanhã. Thiago Rodrigues; Léo Matos, Anderson Conceição, Quintero e Riquelme; Yuri, Andrey Santos e Nenê; Gabriel Pec, Raniel e Figueiredo.
Nenê, o rei das assistências no Brasileirão Série B
O veterano meia do Vasco lidera o quesito referente a passes para gols no campeonato. Dessa forma, Nenê, que completará 41 anos nesta terça (19), soma cinco assistências. Os gremistas Biel e Nicolas aparecem logo atrás, com quatro. Além disso, o meio-campista anotou quatro gols no Brasileirão Série B.

