Home Futebol Lembra dele? Boquita, ex-Corinthians, irá defender clube paulista em 2022

Lembra dele? Boquita, ex-Corinthians, irá defender clube paulista em 2022

Volante, com passagem vitoriosa pelo Corinthians, assinou contrato com o Juventus-SP para disputar a Copa Paulista nesta temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Buscando melhorar sua campanha na Copa Paulista, o Juventus anunciou a contratação do volante Boquita. Com 32 anos, o atleta teve destaque no Corinthians no começo da carreira e chega para reforçar o elenco Grená.

PUBLICIDADE

Classificação da Copa Paulista

O Juventus ocupa a 5ª posição do Grupo 3 da competição, com três pontos. Depois de estrear com vitória contra o São Bernardo, o clube foi derrotado pela Portuguesa e São Caetano, em um dos grupos mais difíceis do torneio.

PUBLICIDADE

Lembrando que os times se enfrentam dentro do grupo, em turno e returno. Os dois primeiros garantem vaga direta para as quartas de final, enquanto os dois melhores terceiros colocados também avançam para a próxima fase, disputada em dois jogos.

Carreira de Boquita

Formado na base da Portuguesa, o volante se transferiu para o Corinthians em 2004. Após cinco anos nas categorias inferiores do Timão, ele foi promovido ao clube principal depois do título da Copa São Paulo de Juniores. E logo em seu primeiro ano, ele participou das campanhas dos títulos do Campeonato Paulista e Copa do Brasil em 2009.

Em 2011 ele foi emprestado ao Bahia e no ano seguinte para a Portuguesa. Após encerrar seu vínculo com o Corinthians, ele passou por diversos clubes, como Atibaia, Atlético Sorocaba, Vila Nova, Marília, Brusque, CSA, Brasil de Pelotas e Marcílio Dias.

No começo da carreira ele chegou também a defender a seleção brasileira sub-20, participando de cinco jogos e marcando um gol.

PUBLICIDADE

Dentre os títulos que Boquita conquistou, destacam-se:

  • Corinthians
    • Copa São Paulo de Futebol Júnior – 2009
    • Campeonato Paulista – 2009
    • Copa do Brasil – 2009
  • Portuguesa
    • Campeonato Brasileiro Série B – 2011
  • CSA
    • Campeonato Brasileiro Série C – 2017
    • Campeonato Alagoano – 2018