Home Futebol Botafogo quebra tabu e vence o Bragantino pelo Brasileirão Série A

Botafogo quebra tabu e vence o Bragantino pelo Brasileirão Série A

Fogão conta com três gols anulados do adversário para garantir a vitória, sendo a primeira vez após quase 6 anos

Christopher Henrique
25 anos, jornalista, colaboro no Torcedores desde 2022, retornando à função de redator em 2024. Fã assíduo do automobilismo, de futebol e principalmente, do futebol alternativo, também sou narrador e criador do "O Tikitaka", com passagens pelo Dimensão Esportiva.

Jogando no Nabi Abi Chedid nesta segunda (04), o Botafogo teve dificuldades, mas venceu o Bragantino por 1 a 0 pelo Brasileirão Série A. O gol de Vinícius Lopes, já no segundo tempo, derruba o tabu de quase seis anos que o Fogão não conquistava uma vitória contra o adversário, e o resultado também leva a equipe carioca ao 9º lugar do torneio, com 21 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No primeiro tempo, as equipes fizeram um confronto pegado, com algumas chances para ambos os lados, mas sem sucesso. O goleiro Gatito Fernández teve mais trabalho, fazendo duas boas defesas, e os cariocas perderam Kayque, que saiu lesionado e foi substituído por Del Piage.

Já na etapa final, Vinícius Lopes marcou o primeiro gol do Botafogo aos 19 minutos, fazendo a festa do torcedor em Bragança. O meia aproveitou desvio de Léo Ortiz na cobrança de falta, e de chapa, mandou para o fundo das redes. A partir daí, os donos da casa tiveram três gols marcados, todos anulados por impedimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com mudanças no final do jogo, a equipe de Luís Castro soube segurar a pressão do Bragantino. Aos 49, Eric Ramires deu chute na bola que acertou a cabeça de Hugo, após ser marcada falta no jogador do Botafogo. O Fogão volta a campo no próximo domingo (10), na Arena Pantanal contra o Cuiabá, enquanto o Bragantino recebe o Avaí um dia antes.

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino 0 – 1 Botafogo

Data: 04/07/2022

Horário: 20h00

PUBLICIDADE

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

PUBLICIDADE

Árbitro: Ramon Abatti Abel

Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro

Gol: Vinicius Lopes, aos 19’/2T

Cartões amarelos: Gabriel Novaes (BRG), Saravia, Vinícius Lopes, Lucas Fernandes e Matheus Nascimento (BOT)

PUBLICIDADE

Cartão vermelho: Eric Ramires (BRG)

Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Miguel), Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Hyoran (Gabriel Novaes); Artur (Helinho), Alerrandro e Sorriso (Carlos Eduardo). T: Maurício Barbieri

Botafogo: Gatito Fernández; Kanu, Philipe Sampaio e Víctor Cuesta; Saravia, Patrick de Paula, Kayque (Del Piage), Hugo, Vinícius Lopes (Daniel Borges) e Lucas Fernandes; Matheus Nascimento (Daniel Cruz). T: Luís Castro

Better Collective