Após vencer o Campeonato Brasileiro de Boxe, realizado no Rio de Janeiro, Yuri dos Reis busca uma vaga na seleção permanente, que está reunida em São Paulo. O pugilista é a terceira geração de uma família, cujo nome está relacionado aos títulos no boxe nacional e internacional.
Yuri poderá assumir uma vaga na Seleção Brasileira, na categoria até 63,5kg. Além do título nacional, o boxeador ganhou maior confiança ao conquistar o Grand Prix no Rio de Janeiro e estes resultados trouxeram maior visibilidade para o atleta no esporte.
Em entrevista ao “Olhar Olímpico”, do UOL, Yuri destacou a importância do seu avô na nobre arte. O pugilista é neto do ex-boxeador Touro Moreno
“A primeira luva quem colocou foi meu avô. Eu treinava só por hobby e só fui começar a levar a sério com 14 anos, quando fui para São Paulo”. explicou.
Filho de pais separados, o jovem atleta abordou a importância dos avós em sua criação. Outras influências para Yuri são os tios medalhistas olímpicos, Esquiva e Yamaguchi Falcão.
Meta no boxe
O jovem pensa em uma carreira como boxeador profissional, porém o seu maior objetivo são as Olímpiadas. Yuri, que tem um estilo parecido com o do tio Yamaguchi, pretende reproduzir o feito da família e tem como foco uma medalha nos jogos olímpicos de 2024, que serão realizados em Paris.
“A meta maior é ganhar medalha em 2024, em Paris. Ir disputando os campeonatinhos, trazendo resultado, e chegar bem na Olimpíada” finalizou.
Clique aqui e saiba tudo sobre o mundo das lutas