Home Futebol Brasileirão: atacante que disputou a Série A é anunciado por time de Portugal

Brasileirão: atacante que disputou a Série A é anunciado por time de Portugal

Jogador disputou nove partidas do primeiro turno da primeira divisão, três delas como titular, mas falhou em anotar um tento na competição

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Casa Pia, da primeira divisão de Portugal, anunciou hoje (26) a contratação do atacante Clayton, que disputou o Brasileirão Série A pelo Coritiba. O jovem de 23 anos estava emprestado pelo Vila Nova desde março e já apareceu trajado com as cores dos “Gansos”, como é chamado o clube lusitano.

PUBLICIDADE

O jogador se despediu dos torcedores pelas mídias sociais, agradeceu o apoio recebido neste ano e confirmou a “nova fase na carreira”. Já a agremiação aproveitou para dar as boas-vindas ao seu novo reforço se utilizando como referência a cultura brasileira: “Traz o samba no pé e muito jogo na asa”.

Adeus ao Brasileirão

A oportunidade dada pelo Casa Pia para Clayton desempenhar o seu futebol será a primeira experiência do atacante fora do país. Antes disso, ele teve passagens por Juventude (base), Guarany de Sobral-CE e Globo-RN. Seu valor de mercado atualmente está na casa dos 450 mil euros (R$ 2,4 milhões), de acordo com o site Transfermarkt.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Casa Pia está na elite de Portugal

O Casa Pia é um time modesto criado há 102 anos e que tem como principal conquista o Campeonato de Portugal Prio, do terceiro escalão lusitano. Ele conseguiu uma classificação histórica à primeira divisão do país depois de fazer 68 pontos em 34 rodadas na Segunda Liga em 2021/2022.

O plantel dos Gansos conta como outros brasileiros para as disputas neste ano. São eles: Lucas Paes e João Victor (goleiros), Hebert (zagueiro), Derick Poloni e Rodrigo Galo (lateral) e Neto (meia). A estreia do time na competição está prevista para o dia 6 de agosto diante o Santa Clara fora de casa, possivelmente com a estreia do atacante.