O Corinthians venceu o Botafogo por 1 a 0, na noite deste sábado, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), e não deixou o Palmeiras disparar na liderança do Brasileirão Série A. Jogando logo em seguida à vitória do rival sobre o Ceará por 2 a 1, e com uma formação mista de titulares e reservas, o Timão se impôs e chegou a 38 pontos, mantendo a vice-liderança e a distância de quatro pontos para o Verdão, que tem 42.
Com agenda repleta, o Timão volta a campo na terça-feira, às 21h30, quando recebe o Flamengo para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Pelo Brasileirão, o time volta a jogar no próximo sábado, diante do Avai, em Florianópolis.
O Botafogo, com 24 pontos, é o 12º colocado e pode ver os rivais da zona de rebaixamento se aproximarem com o restante da rodada. O time volta a jogar no sábado que vem, quando recebe o Ceará no Estádio Nilton Santos, no Rio.
Vitória com golaço de Mosquito
O jogo começou equilibrado, mas com um Corinthians nitidamente mais interessado em buscar a vitória, ainda que com algumas mudanças em relação ao time que havia perdido para o Atlético-GO, no meio da semana, pela Copa do Brasil.
E foi uma dessas alterações que fez a diferença: Gustavo Mosquito marcou o único gol da partida, numa bela jogada individual puxada desde a defesa. Ele cortou o zagueiro e bateu forte com pé esquerdo, sem chance para Gatito Fernández.
Com o gol, o Corinthians reduziu o ritmo e passou a controlar a partida, aproveitando a falta de criatividade do Botafogo, que pouco perigo concreto levou ao gol de Cássio.
O cenário se manteve na segunda etapa, mesmo com as substituições promovidas pelo técnico Vitor Pereira, e o Botafogo só conseguiu levar algum perigo em tentativas isoladas nos acréscimos, numa cabeçada de Matheus Fernandes, que Cassio conseguiu defender. Um prêmio para o homenageado do dia, que celebrou diante da torcida o fato de se tornar o goleiro que mais atuou pelo clube, com 603 partidas.
Ficha técnica: Corinthians 1 x 0 Botafogo
Local – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
Árbitro – Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos – Maguinho (Goiás); William Farias e Adrián Martinez (Coritiba).
Gol – Gustavo Mosquito 26/1t.
Corinthians – Cássio; Rafael Ramos, Balbuena, Bruno Méndez e Fábio Santos; Roni (Maycon), Fausto Vera e Giuliano (Du Queiroz); Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes (Yuri Alberto) e Giovane (Willian). Técnico: Vitor Pereira.
Botafogo – Gatito Fernandez; Daniel Borges, Lucas Mezenga, Philipe Sampaio e Marçal (Hugo); Tchê Tchê, Patrick de Paula (Luis Henrique) e Lucas Fernandes; Lucas Piazon (Matheus Nascimento), Erison e Jeffinho (Vinicius Lopes). Técnico: Luís Castro.

