Guerrero já está autorizado pela CBF para estrear pelo Avaí. O nome do peruano apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) nesta sexta (22). Entretanto, o atacante ainda não tem uma data certa para fazer seu primeiro jogo com a camisa da equipe catarinense, comandada pelo técnico Eduardo Barroca.
Afinal, Paolo Guerrero está sem atuar desde outubro de 2021. Então jogador do Internacional, o centroavante rescindiu seu contrato com o Colorado e estava sem clube até acertar com o Avaí. Desse modo, passou a manter a forma à parte, nos Estados Unidos.
Seu último jogo ocorreu pelo Internacional, na derrota para o Atlético-MG por a 1 a 0 no Mineirão em 2 de outubro do ano passado. Posteriormente, Guerrero manteria o condicionamento físico e técnico através de uma rotina de treinamentos na cidade norte-americana de Phoenix. Nesse sentido, o peruano utilizou o sistema Exus, modelo de preparação também adotado pela Seleção Alemã, Bayern de Munique e clubes da NBA e da NFL.
Avaí é o quarto time em que Guerrero jogará no Brasil
Desde que Guerrero rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em agosto de 2020, nunca mais conseguiu uma sequência de jogos desde então. Na ocasião, o peruano defendia o Internacional na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã.
O Avaí é o quarto clube brasileiro em que o jogador de 38 anos defenderá. Anteriormente, Paolo Guerrero teve passagens por Corinthians, Flamengo e Internacional. Pelo Timão, fez o gol do título do Mundial de Clubes da Fifa em 2012, contra o Chelsea. O vínculo do peruano com o Leão da Ilha vai até o fim de 2022. Assim, o centroavante foi aprovado nos exames médicos e já treina com o elenco na Ressacada.

