O primeiro turno do Brasileirão Série A 2022 chegou ao fim e com muito equilíbrio em todos os pontos da tabela. Ao final das 19 primeiras rodadas, o Torcedores.com traz as chances de cada clube em permanecer na elite do futebol brasileiro.
Lanterna com 15 pontos e três vitórias, o Fortaleza é quem tem a maior chance de cair para a Série B em 2022. De acordo com os matemáticos da UFMG, o Leão tem 75% de chances de ser rebaixado no Brasileirão.
A situação de Atlético-GO e Juventude não é muito diferente. O Dragão vem de cinco derrotas consecutivas e tem 68% de chances de cair, enquanto a equipe gaúcha tem 67%.
Os matemáticos listaram 13 clubes com chances de rebaixamento. Porém, os números do trio Santos, São Paulo e Red Bull Bragantino são abaixo dos dois dígitos.
CHANCES DE REBAIXAMENTO DO BRASILEIRÃO 2022:
- Fortaleza – 75%
- Atlético-GO – 68.1%
- Juventude – 67.1%
- Avaí – 37.6%
- Cuiabá – 32.6%
- América-MG – 30.7%
- Coritiba – 25.8%
- Goiás – 20.1%
- Botafogo – 13.5%
- Ceará – 12.4%
- Santos – 6.1%
- São Paulo – 5.2%
- Red Bull Bragantino – 3.5%
O segundo turno do Brasileirão Série A 2022 começa no próximo sábado. Com 20 pontos e a um de deixar a zona de rebaixamento, o Cuiabá recebe o Fortaleza em confronto direto contra a queda.
O Atlético-GO, por sua vez, visita o Flamengo. O Rubro-Negro carioca chega embalado após classificação na Copa do Brasil, Libertadores e três vitórias seguidas no Brasileirão. Por fim, o Juventude visita o Red Bull Bragantino.
Confira os jogos da primeira rodada do segundo turno do Brasileirão 2022:
- Ceará x Palmeiras
- Goiás x Coritiba
- Corinthians x Botafogo
- Flamengo x Atlético-GO
- Internacional x Atlético-MG
- Athletico x São Paulo
- América-MG x Avaí
- Cuiabá x Fortaleza
- Red Bull Bragantino x Juventude
- Santos x Fluminense

