O Cruzeiro escapou da derrota neste sábado (30), em Santa Catarina. Logo após um gol de pênalti do Brusque ter sido anulado nos acréscimos do segundo tempo, o jogo terminou em 0 a 0. A partida, disputada no estádio Augusto Bauer, em Brusque, foi válida pela 21ª rodada do Brasileirão Série B. Assim, o Cabuloso segue na liderança com 46 pontos, sete a mais que o vice-líder Vasco. O próximo compromisso é contra o Tombense, no sábado (6), no Mineirão. Leia as notícias da Raposa deste domingo.
Dois ex-Flamengo podem parar no Cruzeiro
O Cruzeiro segue atento ao mercado na janela de transferências. Desse modo, o clube mineiro observa dois jogadores que passaram recentemente pelo Flamengo. De acordo com os jornalistas Samuel Venâncio e Venê Casagrande, o Cabuloso pode contratar o lateral-direito Wesley “Gasolina” e o atacante Lincoln, ambos colegas da base da equipe carioca.
O defensor de 22 anos deixou o rubro-negro em 2019, sendo vendido ao Hellas Verona. Posteriormente, seria adquirido pela Juventus por cerca de 1,5 milhão de euros. Porém, fez apenas uma partida pela equipe profissional de Turim e foi emprestado ao Sion. Assim, Wesley esteve no clube suíço na última temporada e tem contrato com a Juventus até o fim do ano que vem. Dessa forma, se confirmada a negociação, deve assinar com o Cruzeiro até dezembro de 2024, numa transação sem custos.
Já Lincoln defende o Vissel Kobe (Japão). Contudo, o atacante, também de 22 anos, tem contrato com os japoneses até janeiro de 2024. Portanto, somente um empréstimo viabilizaria a chegada do jogador ao Cruzeiro. Anteriormente, Lincoln deixou o Flamengo no ano passado.
Seca de dois meses do Cruzeiro longe de Minas
O empate sem gols contra o Brusque neste sábado (30) consolidou um período longo do Cruzeiro sem ganhar fora de casa. Assim, o incômodo tabu chegou a dois meses em Santa Catarina. Dessa forma, são seis partidas sem conseguir os três pontos como visitante. O retrospecto é de três empates (Ituano, CSA e Brusque) e três derrotas (Vasco, Guarani e Fluminense, esta pela Copa do Brasil).
Nesse sentido, a última vitória do Cruzeiro longe de Belo Horizonte aconteceu em 3 de junho. Na ocasião, a Raposa derrotou o Operário por 2 a 1 em Ponta Grossa, pela 10ª rodada do Brasileirão Série B. Apesar de amargar a marca negativa, o Cabuloso ainda é o melhor visitante da competição, ao lado da Chapecoense, com 48% de aproveitamento e quatro vitórias, quatro empates e três derrotas.
Homenagem a Elivélton
O Cruzeiro parabenizou, em seu Twitter, o ex-meia Elivélton. Ele foi o autor do gol do título da segunda Libertadores ganha pelo clube, em 1997, na decisão contra o Sporting Cristal, no Mineirão. Assim, neste domingo (31), o herói do bicampeonato completou 51 anos. Elivélton defendeu o Cabuloso nos anos de 1997 e 1998, conquistando também dois Campeonatos Mineiros nestas temporadas.

