Home Vôlei Canadá x Brasil: Confira onde assistir ao jogo ao vivo pela Liga das Nações de vôlei masculino

Canadá x Brasil: Confira onde assistir ao jogo ao vivo pela Liga das Nações de vôlei masculino

Canadá x Brasil se enfrentam nesta quinta-feira (7), às 6h, pela Liga das Nações de vôlei masculino

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.
PUBLICIDADE

Na segunda partida da 3ª semana de jogos da Liga das Nações de vôlei masculino, a seleção brasileira terá pela frente a seleção do Canadá, às 6h, em Osaka, no Japão. A partida terá transmissão ao vivo em tempo real através do canal fechado SporTV 2. Para ter acesso ao canal, é necessário entrar em contato com uma operadora de TV por assinatura e informar-se sobre os procedimentos de adesão.

Liga das Nações de Vôlei Masculino

Perto do fim da 1ª fase, o Brasil segue na briga para ficar entre os sete primeiros colocados da Liga das Nações de Vôlei Masculino. Pela frente, o Brasil terá a seleção do Canadá, que tem poucas chances de classificação. A seleção brasileira atualmente ocupa a 6ª colocação, com seis vitórias em três derrotas. Em sua última partida na competição, vitória por 3 a 1 sobre a Alemanha (25-27, 25-17, 25-20 e 25-19).

PUBLICIDADE

Até então, o Brasil venceu Austrália (3-0), Eslovênia (3-1), Sérvia (3-0), Irã (3-0), Bulgária (3-0) e em seu jogo mais recente, a Alemanha. Já as derrotas sofridas foram para Estados Unidos (1-3), China (0-3) e Polônia (1-3). Ao todo, a seleção brasileira saiu vitoriosa em 20 sets, e perdeu 11.

Ajuda psicológica

Levando em conta os resultados negativos, além da dificuldade para vencer seleções de menor expressão, a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) contará com ajuda psicológica para os atletas, levando em consideração a alta pressão para vencer jogos importantes em uma seleção que passa por renovação:

“Nossa função é garantir que esteja tudo bem no âmbito da saúde mental. Já avaliamos os níveis de estresse e seguimos monitorando isso. Caso identifiquemos qualquer caso de ansiedade ou algo similar, atuamos junto. s atletas estão sempre sob efeito de estresse, seja o físico, em razão do treino, ou o causado pela cobrança da performance em alto nível. Precisamos cuidar disso, prevenir que eles entrem em um nível de desregulação, de vulnerabilidade emocional. Estamos em uma realidade na qual existe mais pressão, os estímulos vêm de todos os lugares, inclusive das redes sociais. Então a gente precisa ensinar estratégias de autorregulação e descompressão, para que eles estejam preparados e saudáveis para competir e treinar” – declarou Carla Di Pierro, psicóloga que está acompanhando a seleção brasileira em Osaka, no Japão.

PUBLICIDADE

Ficha técnica: Canadá x Brasil

Competição: Liga das Nações de vôlei masculino
Data e Horário: Quinta-feira 7 de julho, às 6h, horário de Brasília
Local: Osaka, Japão
Transmissão: SporTV 2