Home Mídia Esportiva Casagrande e mais: As últimas saídas da Globo no Esporte

Casagrande e mais: As últimas saídas da Globo no Esporte

Ex-atacante foi o último a deixar o time de Esporte da Globo; Vários nomes conhecidos também saíram

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Walter Casagrande Júnior deixou o Esporte da Globo e foi mais um a seguir o processo de reformulação da emissora. Ele tinha contrato até o fim de 2022, mas decidiu antecipar sua saída, já que não teria seu vínculo renovado.

PUBLICIDADE

Casagrande foi apenas mais um dos nomes conhecidos da Globo a sair do Esporte nos últimos anos.

Veja 10 saídas recentes do Esporte da Globo

Dejan Petkovic

PUBLICIDADE

Um dia após a Globo confirmar a saída de Casagrande, Petkovic também pediu para deixar a emissora carioca. Ele vai tocar projetos pessoais. Pet entendeu que “perdeu espaço”.

Linhares Júnior

Demitido em novembro de 2021, o narrador teve saída polêmica, já que alegou ter sido chamado de “velho” por um dos diretores da emissora.

Tino Marcos

PUBLICIDADE

Outro que saiu em 201 da TV Globo foi um dos nomes mais conhecidos do Esporte. Tino Marcos escolheu deixar a empresa após 35 anos.

Marcos Uchôa

Quem saiu junto a Tino foi Uchôa, que também tem várias Copas do Mundo e Olimpíadas no currículo. Ele foi sondado para ser candidato nas eleições de 2022.

Fernando Saraiva

PUBLICIDADE

Com quase 20 anos de Globo, o repórter foi mais um nome conhecido a sair da emissora em 2021. Ele, porém, já está empregado e foi contratado pela ESPN para trabalhar como comentarista.

André Hernan

Mais um nome conhecido do Esporte, André Hernan saiu da emissora por escolha própria. Um dos repórteres mais importantes, Hernan começou projeto próprio junto à NWB, onde tem seu canal no Youtube.

Alexandre Oliveira

PUBLICIDADE

Apresentador e repórter, Alexandre Oliveira se destacou nas Olimpíadas de Tóquio, caiu nas graças do público, mas acabou desligado da emissora carioca também.

Bob Faria

Comentarista de clubes mineiros na Globo e nome também conhecido nacionalmente, Bob Faria deixou a emissora após mais de 18 anos de serviços prestados.

Carlos Cereto

PUBLICIDADE

Comentarista e um dos chefes no Esporte da Globo, Cereto foi outro a deixar a Globo após vários anos. Sua saída se deu por “desgastes internos” em 2021.

Arnaldo Ribeiro

Quem também deixou o Grupo Globo foi o comentarista, que havia sido contratado há pouco tempo, mas saiu após críticas à “Central do Apito”.