Casagrande, que deixou a TV Globo a algumas semanas, concedeu uma entrevista ao programa Melhor da Tarde, da Bandeirantes. Nela, o ex-jogador e comentarista falou sobre diversos assuntos, entre eles Neymar.
O ex-jogador comentou sobre a declaração polêmica que fez do craque, quando o chamou de “mimado”. Casagrande voltou a criticar Neymar e o chamar de “mimado”. O comentarista também fez duras críticas a participação do camisa 10 em sua última Copa do Mundo.
“O Neymar era mimado mesmo. Ele é mimado até hoje e, na minha visão e da grande maioria das pessoas, ele foi patético na Copa do Mundo (em 2018). Ao invés de quere jogar, ele só queria cair e rolar. Tanto que virou uma piada mundial e até na China as crianças gritavam Neymar e caiam e rolavam no chão. Todos esperavam que ele ia desequilibrar na Copa e foi aquela coisa lá”, disse.
Mesmo fazendo criticas ao jogador, Casagrande disse que camisa 10 da seleção brasileira pode ter um melhor desempenho nesta Copa do Mundo, desde que “não deslumbre” até lá e se perca.
Neymar inicia temporada no PSG
Neymar já iniciou a temporada no PSG, mesmo sob muita especulação sobre o seu futuro, o jogador já iniciou os trabalhos no clube francês. O novo técnico do clube, Christophe Galtier diz que quer continuar com o brasileiro em se elenco.
O treinador, inclusive, já projeta onde Neymar pode atuar em seu esquema tático. Segundo ele, o brasileiro deve jogar mais recuado, como um meio-campista.
“Eu sei onde Neymar pode ficar confortável, seja um pouco mais avançado ou na frente de dois meio-campistas. Neymar e Leo (Messi) são facilitadores, jogadores que têm essa capacidade de se encontrar nas entrelinhas e de ser decisivo”, disse em entrevista ao jornal ‘L’Equipe’.

