Home Mercado da Bola CEO do Bayern de Munique se pronuncia sobre contratação de Cristiano Ronaldo

CEO do Bayern de Munique se pronuncia sobre contratação de Cristiano Ronaldo

Oliver Kahn deu detalhes de como o clube bávaro tem discutido internamente a vinda do atacante português 

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

De saída do Manchester United, Cristiano Ronaldo teve seu nome ligado a grandes clubes do alto escalão da Europa. Um deles, no entanto, tem sido apontado como o provável destino do atacante português. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trata-se do Bayern de Munique, que nesta janela de transferências está prestes a perder seu principal goleador, o centroavante Robert Lewandowski. 

O clube bávaro estuda nomes para substituir o atacante e estaria discutindo internamente a possibilidade de Cristiano Ronaldo ser o sucessor do camisa 9.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Acontece que, apesar dos números incontestáveis, série de títulos na carreira e do condicionamento físico impecável, o craque português estaria enfrentando resistência interna no Bayern de Munique.

Isso porque, aos 37 anos, o jogador não estaria mais dentro da filosofia de contratação do time alemão, que estaria inclinado a procurar por nomes mais jovens para substituir Robert Lewandowski.

O posicionamento, no entanto, não seria unânime na cúpula do clube bávaro, que também tem fãs do futebol de Cristiano Ronaldo. Um deles seria justamente o CEO da equipe, o ex-goleiro e ídolo Oliver Kahn. O diretor do time alemão enalteceu o craque português, mas ressaltou que ele próprio está dividido sobre a decisão de trazê-lo.

PUBLICIDADE

“Adoro Cristiano Ronaldo, mas cada clube tem uma filosofia. Não tenho certeza se esta transferência será a decisão certa para nós”, afirmou, de acordo com o jornal De Marke Sports.

PUBLICIDADE

Ainda sem uma definição concreta se irá avançar ou não nas tratativas pelo craque português, o Bayern de Munique terá de ir ao mercado por uma reposição para Robert Lewandowski, que chegou a um acordo com o Barcelona e, ao que tudo indica, não irá permanecer.

Conforme o tempo passa e a janela fica mais próxima do fim, a tendência é de o nome de Cristiano Ronaldo ganhar força.

Better Collective