De saída do Manchester United, Cristiano Ronaldo teve seu nome ligado a grandes clubes do alto escalão da Europa. Um deles, no entanto, tem sido apontado como o provável destino do atacante português.
Trata-se do Bayern de Munique, que nesta janela de transferências está prestes a perder seu principal goleador, o centroavante Robert Lewandowski.
O clube bávaro estuda nomes para substituir o atacante e estaria discutindo internamente a possibilidade de Cristiano Ronaldo ser o sucessor do camisa 9.
Acontece que, apesar dos números incontestáveis, série de títulos na carreira e do condicionamento físico impecável, o craque português estaria enfrentando resistência interna no Bayern de Munique.
Isso porque, aos 37 anos, o jogador não estaria mais dentro da filosofia de contratação do time alemão, que estaria inclinado a procurar por nomes mais jovens para substituir Robert Lewandowski.
O posicionamento, no entanto, não seria unânime na cúpula do clube bávaro, que também tem fãs do futebol de Cristiano Ronaldo. Um deles seria justamente o CEO da equipe, o ex-goleiro e ídolo Oliver Kahn. O diretor do time alemão enalteceu o craque português, mas ressaltou que ele próprio está dividido sobre a decisão de trazê-lo.
“Adoro Cristiano Ronaldo, mas cada clube tem uma filosofia. Não tenho certeza se esta transferência será a decisão certa para nós”, afirmou, de acordo com o jornal De Marke Sports.
Bayern Münih CEO’su Oliver Kahn: “Cristiano Ronaldo’yu seviyorum ama her kulübün belli bir felsefesi vardır. Bu transfer bizim için doğru hamle olur mu, bundan emin değilim.” pic.twitter.com/CQ6wPUtzJp
— De Marke Sports (@demarkesports) July 17, 2022
Ainda sem uma definição concreta se irá avançar ou não nas tratativas pelo craque português, o Bayern de Munique terá de ir ao mercado por uma reposição para Robert Lewandowski, que chegou a um acordo com o Barcelona e, ao que tudo indica, não irá permanecer.
Conforme o tempo passa e a janela fica mais próxima do fim, a tendência é de o nome de Cristiano Ronaldo ganhar força.

