Após declarações do presidente do PSG sobre Neymar, várias especulações sobre o futuro do jogador têm surgido. Com isso, um dos destinos mais provável do brasileiro poderia ser o Chelsea. Além disso, teria a possível contratação teria a influência de Thomas Tuchel e de Thiago Silva no vestiário dos Blues.
No entanto, a transferência de Neymar do Paris Saint-Germain para o Chelsea poderia não ser tão fácil assim. Além do alto salário do jogador, o camisa 10 da seleção conta com muitos desafetos mundo afora.
Tal circunstância tem a ver, portanto, com o perfil do astro do PSG. Muitos entendem Neymar como um jogador superestimado e com falhas coletivas, alguém que, segundo esses críticos, coloca o individual acima da equipe.
Com a crescente onda dos rumores referentes a sua transferência para Londres, um velho conhecido da torcida do Chelsea fez um pedido ao clube. Trata-se de Jason Cundy, ex-zagueiro que defendeu os Blues entre 1988 e 1992.
Palavras de Jason Cundy sobre a possível transferência de Neymar para o Chelsea
Radialista e apresentador, Jason alertou o Chelsea para não contratar o atacante do PSG. Isso porque em suas palavras, o jogador é superestimado. Desta forma, disse que o quer ver longe de sua equipe.
“Neymar está ligado ao Chelsea há algum tempo, eu sempre disse que não o iria querer perto do meu clube. Não acho que ele seja o tipo de jogador que o Chelsea precisa”, disse ao Sports bar.
Jason Cundy reconheceu, portanto, a qualidade do atacante da seleção brasileira; mas mesmo manteve firme sua ideia.
“Ele é um bom jogador? Ele é talentoso? Sim, não duvido disso nem por um segundo. Mas eu não iria querer ele perto de Chelsea”, continua.
O relato do apresentador da Chelsea TV vem depois de Thiago Silva, ex-companheiro de Neymar no PSG, pedir a contratação do craque pelos Blues.
“Bem, você sabe o que penso sobre Neymar, acho que ele é superestimado. Bom jogador, mas superestimado. É tudo sobre ele. Eden Hazard era um jogador de equipe”, afirmou o ídolo do Chelsea.
“Sonhar grande é bom, mas hoje devemos ser realistas, não queremos mais brilho, bling-bling, é o fim do brilho. Queremos jogadores que amam o clube, que amam lutar, que amam vencer, e queremos que essa mentalidade se espalhe pelo clube”, completa o ex-jogador dos Blues sobre o craque brasileiro.
O brasileiro pode sair do PSG
A possível saída de Neymar do Paris Saint-Germain ganhou força após entrevista do presidente Al-Khelaif ao Le Parisien. Isso porque, na ocasião, o mandatário parisiense admitiu mudanças radicais na equipe de Mbappé e Messi. E deixou em aberto a saída do brasileiro quando foi questionado sobre o tema.
“O que posso dizer é que esperamos que todos os jogadores façam muito mais do que fizeram na temporada passada. Muito mais.”
Desta forma, Neymar segue sendo cogitado no Chelsea, após uma possível saída do PSG.

