O Chelsea passa por um momento complicado. A janela de transferências tem trazido muito mais notícias ruins do que boas para os torcedores do time londrino.
O objetivo do momento era contratar Jules Koundé para a zaga. O jogador seria um dos substitutos de Rudiger e Christensen, que saíram no início da janela de transferências. No entanto, o atleta está muito perto de ser contratado pelo Barcelona. Por isso, o jornal “Daily Mail”, da Inglaterra, garante que o time inglês desistiu do negócio e agora tenta efetivar o “plano B”: a contratação de Wesley Fofana, do Leicester.
Há alguns dias, quando o negócio por Koundé já parecia complicado, mas ainda não estava impossível, o Chelsea tentou uma outra opção, Nordi Mukiele, do RB Leipzig, que estava em meio a negociações com o PSG. Para efetivar a contratação, o time inglês chegou inclusive a oferecer Timo Werner, atleta desejado pelos alemães. No entanto, era tarde demais e a transferências já estava fechada entre os dois clubes.
Negociação será complicada para o Chelsea
Depois do fracasso das primeiras duas opções, o Chelsea tenta Fofana, que é francês como as outras duas opções. No entanto, se engana quem acha que é um negócio fácil.
O atleta recentemente renovou seu contrato com o Leicester até 2027, portanto, o valor pedido será muito mais alto do que o Chelsea esperava. Somado a isso, está o fato de que o comprador está na mesma liga, sendo assim um rival direto, o que somente aumentará ainda mais a quantia exigida.
Fofana possui um valor de mercado de 40 milhões de euros. E o valor a ser desembolsado pelo Chelsea deve ser perto dessa quantia caso deseje contar com o jogador para a próxima temporada.
Como Fofana joga?
O zagueiro francês Wesley Fofana foi um dos zagueiros mais promissores da temporada 2020/21 da Premier League. Na ocasião o atleta já vinha atraindo a atenção de vários gigantes europeus, mas uma lesão interrompeu o seu crescimento.
Somente na temporada passada ele voltou a atuar. Na reta final da Liga Inglesa, quando finalmente recuperou a plenitude de sua condição física, acabou tento boas atuações e ajudando o Leicester.
O jovem zagueiro francês possui apenas 21 anos e é considerado forte e rápido. Ele tem qualidade com a bola nos pés e boa capacidade de desarme. Foi contratado junto ao Saint-Étienne, da França, em 2020.
Dificuldades na pré-temporada
O Chelsea não tem feito uma boa pré-temporada. O time londrino foi derrotado recentemente pelo Arsenal por 4 a 0, em um amistoso e tem sofrido para vencer equipes fracas.
O desempenho fraco e as baixas sofridas no início da janela fazem muitos considerarem o Chelsea nesse momento inferior a outros adversários ingleses, como Arsenal e Tottenham, que vêm atuando bem e impressionando nos amistosos.
Resta saber como Thomas Tuchel irá organizar o time para voltar a apresentar um bom futebol até a bola rolar pela Premier League.

