A terça-feira (5), começou movimentada no PSG. Isso porque o clube anunciou no mesmo dia a saída de Mauricio Pochettino e a confirmação de Christophe Galtier como novo técnico.
O novo comandante assinou contrato de duas temporadas com o Paris Saint-Germain e terá a difícil missão de comandar um time repleto de craques, mas que ainda não conseguiu render coletivamente.
“Christophe Galtier nomeado novo treinador do PSG. O técnico francês assinou um contrato de duas temporadas, até 30 de junho de 2024. “
Christophe Galtier nommé nouvel entraîneur du @PSG_inside
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) July 5, 2022
Le technicien français s’est engagé sur un contrat de deux saisons, jusqu’au 30 juin 2024. ❤️💙https://t.co/Ochvsfo7IQ
O francês chega ao clube após bons trabalhos no Saint-Étienne, Nice e por último no Lille.
Primeiras palavras de Galtier como técnico do PSG
“É com grande alegria e orgulho que assumo hoje o cargo de treinador do Paris Saint-Germain. Agradeço ao presidente Nasser Al-Khelaïfi, Luis Campos e a todo o clube pela confiança que escolheram depositar em mim. Conheço as responsabilidades que serão minhas à frente deste elenco extraordinário, certamente um dos mais competitivos e espetaculares da Europa.
Estou ansioso para trabalhar com todos esses jogadores muito talentosos, bem como com uma equipe de alto nível para me apoiar em minha missão. Todos sabemos o que o Paris Saint-Germain representa hoje no futebol francês e internacional. Ambição, rigor e otimização do potencial da equipa serão as minhas diretrizes. Estou ansioso para me tornar o treinador desta equipe e em breve me instalar no banco deste magnífico Parc des Princes, um estádio que exala paixão pelo futebol”, disse o treinador.

