Após acertar as contratações de Lucas Alario e de Mario Götze, o Eintracht Frankfurt avalia outras opções no mercado a fim de reforçar o elenco comandado pelo técnico Oliver Glasner para a temporada 2022/2023.
O Torcedores.com apurou que a bola da vez no clube alemão é Matías Zaracho, do Atlético-MG. A equipe monitora o argentino desde o fim da última temporada e já tinha feito uma consulta pelo jogador, mas se assustou com os valores pedidos pelo Galo.
Comprado em outubro de 2020 por 6 milhões de dólares (R$ 33 milhões à época), o jogador de 24 anos é um dos principais ativos do clube. O Atlético-MG é detentor de 50% dos direitos econômicos do atleta. A outra “fatia” pertence ao Racing, da Argentina.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Galo não quer abrir mão da multa rescisória fixada em 40 milhões de euros (R$ 217 milhões), já que o meio-campista tem contrato até outubro de 2025.
Além do Eintracht Frankfurt, Atlético de Madrid, Bayer Leverkusen e Monaco demonstraram interesse por Matías Zaracho, mas também esbarraram no alto valor exigido pela diretoria alvinegra para quebrar o contrato.
Um representante do clube alemão está no Brasil tentado negociar o valor da multa rescisória. Além de Zaracho, o emissário também analisa outros nomes no mercado da bola sul-americano.
Meia-ofensivo de origem, o argentino chama a atenção pela polivalência em campo. Além de jogar adiantado, principalmente nas ausências de Nacho Fernández, ele também atua como volante e até mesmo na ponta-direita.
Zaracho quer jogar a Copa do Mundo
Apesar de ter se tornado um dos atletas mais cobiçados do Galo no mercado da bola, ele parece pouco disposto a mudar de ares antes do final do ano. Além de buscar títulos com camisa alvinegra, o jogador deseja participar pela primeira vez de uma Copa do Mundo. Ele está no radar do técnico Lionel Scaloni para defender a Argentina no Catar.
O Mundial será disputado entre novembro e dezembro, enquanto os clubes se movimentam para fazer contratações na janela de transferências de inverno. Com isso, Zaracho quer ficar até o fim da atual temporada com o Galo e depois pensaria em uma eventual mudança.
Internamente, a diretoria mineira entende que uma eventual convocação para a Copa do Mundo irá valorizar ainda mais o passe jogador. Com isso, sabe que será praticamente impossível mantê-lo no elenco para o ano que vem.
Segundo fontes consultadas pela reportagem do Torcedores.com, Zaracho está feliz no Atlético-MG. Além disso, sua família está completamente adaptada a Belo Horizonte. Apesar disso, o jogador não esconde o desejo de atuar pela primeira vez na Europa.
Enquanto isso não acontece, o argentino segue focado em ajudar o Galo a conquistar a Libertadores, o Brasileirão Série A e a Copa do Brasil.
Zaracho espera superar desempenho pessoal que teve no Atlético-MG em 2021. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPY0RmTnJCSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

