Home Mercado da Bola Flamengo: clube italiano sinaliza interesse e pode apresentar oferta por Pedro

Flamengo: clube italiano sinaliza interesse e pode apresentar oferta por Pedro

Antes de chegar ao clube carioca, o atacante teve passagem frustrada pela Fiorentina, mas pode ganhar nova oportunidade na Europa

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Alvo do Palmeiras no início da temporada, Pedro teve saída barrada pelo Flamengo. Seguindo no elenco, o centroavante chegou a ser titular em algumas oportunidades, mas ainda não conseguiu lugar fixo na equipe. Neste cenário, segundo o portal Tuttomercadoweb, o Monza sinalizou interesse na contratação do atleta, que não conseguiu ter espaço em sua passagem na Fiorentina.

PUBLICIDADE

Segundo o veículo, Pedro seria visto como um “plano B” do clube italiano, já que a chegada de Mauro Icardi, do PSG, é bastante complicada. Por conta da sua multa rescisória alta no Flamengo para times do exterior, que gira em torno de 60 milhões de euros, existe a possibilidade de uma investida por empréstimo. No entanto, é mencionado que Fulham e Crystal Palace também cogitam pedir a cessão do jogador.

“O Monza considera (Pedro) uma das hipóteses mais fascinantes (no mercado)“, revelou a publicação

PUBLICIDADE

Anteriormente, o Palmeiras chegou a oferecer 20 milhões de euros por Pedro. Porém, a diretoria do Flamengo rechaçou a possibilidade de liberação para um rival nacional. Dessa forma, exigiu-se o pagamento da multa para equipes nacionais: 100 milhões de euros. Por conta disso, o Verdão se retirou das tratativas e preferiu investir em Merentiel e Flaco López.

Flamengo pagou caro por Pedro

Comprado por 14 milhões de euros, Pedro ainda busca se firmar como titular absoluto do Flamengo. Em maio, ele indicou que poderia deixar o time carioca, mas um acordo só deve ser firmado caso o Rubro-Negro receba uma oferta vista como irrecusável.

Jogar poucos minutos não é o que eu quero, lógico, mas o Paulo (ex-técnico do Flamengo) tem conversado comigo para ditar o que devo fazer em campo, as instruções. O que devo fazer está no meu alcance: trabalhar, performar, dar o meu melhor no meu dia a dia. É o que venho fazendo, focando em mim, no meu trabalho. E no meio do ano a gente conversa, ver o que é melhor para nós todos“, afirmou Pedro.