Home Futebol Com passagem discreta pelo Grêmio, Pinares comemora momento em novo time na carreira

Com passagem discreta pelo Grêmio, Pinares comemora momento em novo time na carreira

Meia chileno César Pinares teve uma passagem bem discreta com a camisa do Grêmio nas últimas temporadas; saiba mais

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Aos 31 anos de idade, o meia chileno César Pinares encerrou de vez a sua passagem pelo futebol da Turquia, onde, no último ano, foi colega de Thaciano com a camisa do Altay Spor. O ex-jogador gremista já foi anunciado e volta para a Universidad Católica, do Chile, já tendo dado algumas declarações para a assessoria de imprensa do clube.

PUBLICIDADE

“Sinto-me muito feliz por voltar onde vivi muitas alegrias. A decisão não foi difícil, passa pelos momentos que vivi aqui e pelo futebol que consegui alcançar aqui. Há muitas coisas para acreditar e voltar à Católica”, disse o jogador canhoto.

Com a camisa gremista, o jogador participou de apenas 26 partidas e marcou somente dois gols, tendo raras sequências como titular da equipe em mais de um jogo seguido. Ele foi contratado no meio de 2020 junto ao próprio Universidad Católica, que, naquele ano, havia ganho do Grêmio na fase de grupos da Libertadores.

Sem espaço já na metade de 2021, o Grêmio aceitou vender o jogador para a Turquia e ainda faturou 2 milhões de dólares – cerca de R$ 10 milhões – na oportunidade de sua venda ao futebol turco em 2021. Pinares, no currículo, também tem uma série de convocações para a seleção do Chile.

No contexto continental, a Católica “desceu” do 3° lugar do grupo da Libertadores para as oitavas de final da Sul-Americana. E não foi bem no jogo de ida, quando, em casa, levou 4×2 do São Paulo, que agora tem boa vantagem para jogar no Morumbi.