Home Futebol Conheça o estádio que sediará a final e a primeira partida da Copa do Mundo do Catar

Conheça o estádio que sediará a final e a primeira partida da Copa do Mundo do Catar

Lusail é o maior estádio entre todos que foram construídos ou reformados para receber a Copa do Mundo de 2022 no Catar

Daniel Coelho
Produtor de conteúdo, publicitário, designer gráfico, fotógrafo e apaixonado pelo esporte. No Instagram @unkvegan

Uma jóia no deserto. Não há frase melhor para descrever a beleza do estádio Lusail, palco da final e do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As linhas arrojadas e o design futurista do estádio tiveram como inspiração as taças árabes, utensílios muito comuns na cultura local.

Estádio de Lusail sediará a final da Copa do Mundo em 18 de dezembro
Créditos: Divulgação Karim Jaafar

Lusail contará com toda infraestrutura, amplo estacionamento, área de alimentação, espaços designados aos seus funcionários e diversos serviços de apoio. Na mesma área do estádio foram construídos 4 arranha-céus com capacidade para receber até 200.000 pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O estádio terá sua inauguração no dia 11 de agosto, onde receberá Al Rayyan e Al Arabi pela Qatar Stars League. A partida será utilizada como um evento-teste. O porta-voz afirmou que a inauguração oficial do estádio será em data posterior.

O Estádio Lusail é um dos locais que sediará jogos durante a Copa do Mundo de 2022 no Catar.  |  REUTERS
Créditos: Divulgação Reuters

O espaço receberá 10 jogos da Copa do Mundo em diferentes fases: grupos, quartas, semi finais e a final. O evento de inauguração e encerramento será no mesmo local.

Foram necessários 9 anos para que o estádio fosse construído em sua totalidade. Todo projeto foi desenvolvido para ser o palco principal da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Lusail terá espaço para 80.000 pessoas e a capacidade deve ser reduzida para a metade após a Copa do Mundo da FIFA. Os organizadores afirmam que parte do estádio será transformado em uma área comunitária.

PUBLICIDADE
Créditos: Divulgação Sorin Furcoi / Al Jazeera
Better Collective