Home Futebol Copa do Brasil: Reforços contratados pelos clubes brasileiros podem disputar a competição? Confira

Copa do Brasil: Reforços contratados pelos clubes brasileiros podem disputar a competição? Confira

Equipes que estão nas quartas de final estão buscando reforçar seus elencos, mas nem todos os atletas poderão disputar a próxima fase da Copa do Brasil

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta terça-feira (19), serão sorteados os confrontos da fase de quartas de final da Copa do Brasil. Oito equipes ainda sonham com o título e a premiação milionária da competição. Pensando nisso, os times vêm buscando reforços, com vários nomes inclusive já aparecendo no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Porém, nem todos terão condição de disputar a competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme consta no Artigo 6º do Capítulo 3 da Copa do Brasil, o prazo limite de inscrições é até o 26 de julho. Essa questão afeta diretamente os clubes que contrataram atletas do futebol russo / ucraniano. Por conta da possibilidade de trazer reforços com contrato suspenso, algumas equipes optaram por reforços desses países, casos do Atlético-MG, que trouxe o meia-atacante Pedrinho, e do Corinthians, que contratou Fabián Balbuena.

Mas como esses jogadores só terão condição de jogo após o dia 1º de agosto, eles não poderão ser inscritos para disputar a Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Situação de outros reforços

Os torcedores podem ficar tranquilos em relação a outros jogadores. Isso porque com exceção daqueles que chegaram dos países citados, os demais podem ser inscritos desde a última segunda-feira (18), data que abriu a janela de transferências no Brasil.

Outro ponto importante é que a “cláusula de guerra” só se aplica aos jogadores que suspenderam seus contratos. Um exemplo é Yuri Alberto. O jogador chegou ao Corinthians por empréstimo, negociado direto com o Zenit. Dessa forma, assim que tiver seu nome registrado no BID ele já poderá atuar pelo seu novo clube.

Mais informações da Copa do Brasil

O sorteio das quartas de final da competição acontece hoje (19), às 13h30 com transmissão ao vivo da CBF TV. Da mesma forma que nas oitavas, não existe restrição nos confrontos.

PUBLICIDADE

Dessa forma, podemos ter clássicos estaduais (Corinthians x São Paulo / Flamengo x Fluminense) ou até mesmo Corinthians e Flamengo decidindo uma vaga nas quartas de final tanto na Copa do Brasil como na Libertadores.

PUBLICIDADE
Better Collective