A chegada do Timão ao CS:GO
Na segunda-feira (12) por meio do seu perfil de Esports, o Corinthians anunciou a sua entrada no cenário de Counter-Strike: Global Offensive.
Antes de mais nada, mesmo não revelando a sua escalação, boatos dizem que uma figura conhecida, o aclamado jogador João ”Felps” Vasconcelos pode ser a cara do time e ser o responsável por criar uma potência no cenário brasileiro.
O colosso Paulista abre as portas para o eSports
Vale ressaltar que em 2017, a marca chegou a se juntar com o time da RED Canids, só que logo a parceria acabou. Voltando apenas em 2019 com a formação do time histórico de Free Fire em parceria com a Immortals Gaming Club (IGC), esse que logo se tornou campeão brasileiro e mundial meses depois.
Anos se passaram e em 2021, a marca Corinthians eSports cria um departamento próprio para o esporte eletrônico. Sua visão na época, era expandir ainda mais a marca consolidada tanto na área de futebol quanto na de Free Fire, que era sua única e principal fonte de renda nesse meio.
De acordo com coordenador do Departamento de eSports do Corinthians, o clube não terá exclusividade com nenhuma empresa a partir de agora. A IGC detinha exclusividade para gerenciar quase todas as modalidades, sendo que futebol virtual era a exceção da parceira. O Timão atualmente, tem representantes de eFootball e Brawl Stars, administrados por outra empresa, a 7WPlay.

