O atacante Willian está em fase final de tratamento da lesão no ombro sofrida contra o Boca Juniors no jogo de ida das oitavas da Libertadores. Ele tem tratado do problema com um fisioterapeuta particular com sessões, inclusive, acontecendo na própria casa.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNVWRqMXBIMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O astro apareceu em uma foto publicada no Instagram com uma proteção no local da contusão. Ao lado dele, estava o doutor Allan Josefh, que tem acompanhado todo o processo de recuperação do craque. Segundo afirmou o jogador no post, o ombro prejudicado pelas dores está “quase 100% blindado”, indicando uma evolução.
Willian é desfalque do Corinthians desde o encontro que terminou sem gols na Bombonera pela competição sul-americana da Conmebol. Naquele dia, ainda tentou continuar no campo por mais alguns minutos, mas não aguentou o incômodo e pediu para ser substituído.
Ontem à noite Willian sextou com sessão de fisioterapia no ombro direito.
O fisioterapeuta particular já fala em "fase final" de tratamento, mas o camisa 10 do Corinthians ainda treina com proteção. Por ser um trauma, a volta ainda depende da diminuição das dores nas trombadas. pic.twitter.com/wr1rxl8VzJ
— Arthur Sandes (@_arthursandes) July 16, 2022
O tratamento se iniciou horas depois do encontro, dando esperanças para a comissão técnica de tê-lo para o duelo da volta em Itaquera. Só que para a frustração de Vitor Pereira, o problema demandava mais cuidados e ele teve de encontrar um substituto para a posição.
Jejum de gols no Corinthians
Willian já soma quatro jogos como desfalque no elenco alvinegro. Neste período, o Corinthians foi goleado por 4×0 para o Fluminense, empatou em 0x0 contra o Boca (venceu nos pênaltis), ganhou do Flamengo por 1×0 e perdeu para o Santos na Copa do Brasil (avançou no agregado). O único gol corintiano neste período foi contra.
O atacante já tem treinado com seus companheiros no CT do clube e está perto de voltar ao time. De acordo com o repórter Vessoni, da Transamérica, o retorno poderá acontecer na próxima quarta-feira (20), diante do Coritiba. Mas isso só será possível se as dores no ombro diminuírem.

