Home Futebol Corinthians fica perto de acerto para fechar compra de atacante

Corinthians fica perto de acerto para fechar compra de atacante

Timão está perto de fechar aquisição em definitivo de atleta que é xodó de Vítor Pereira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians está cada vez mais perto de fechar a compra do atacante Giovane, que está emprestado ao clube pelo Capivariano. Segundo publicação do Goal.com, houve uma reunião com o estafe do atleta na última quinta-feira (7) para dar seguimento às negociações. Houve avanço nas conversas, que devem culminar na compra do atacante, xodó de Vítor Pereira e já atleta da equipe principal, mesmo aos 18 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O empréstimo de Giovane ao Corinthians se encerra no dia 14 de julho e o Capivariano quer o pagamento à vista de R$ 3 milhões por 60% dos direitos do atacante. O clube do interior paulista estaria inflexível nas negociações, mas o Timão ainda tenta um parcelamento dos valores.

O Capivariano atua com base em uma proposta de um clube do exterior por Giovane. O Corinthians tomou conhecimento que precisa fechar a compra do atleta até o dia 13 de julho, senão o jogador sai de graça para fora do país, sem nenhum ganho para o Timão. De qualquer forma, ainda segundo o Goal.com, o clima é de confiança no Alvinegro. A principal tendência é que a compra seja efetivada já no começo da semana que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Corinthians se aproxima de acerto para compra do atacante Giovane
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Giovane é xodó de Vítor Pereira

Giovane se destacou em 2021 pelo time sub-20 do Corinthians. Na ocasião, em 21 jogos disputados, fez 17 gols e distribuiu seis assistências, tendo média de mais de uma participação em gol por jogos.

Antes do Timão, o atleta jogou pelo Red Bull Brasil, de onde saiu para o Capivariano. Ele atuou pelo profissional do time do interior paulista e fez três gols em 11 jogos pela Série A3 do Paulistão.

Pelo profissional do Corinthians, Giovane passou a ganhar espaço em 2022 e disputou seis jogos. Contra o Boca Juniors, na Bombonera, em meio aos desfalques, foi utilizado por Vítor Pereira e disputou quase todo o segundo tempo, ajudando o Timão na classificação.

PUBLICIDADE
Better Collective