Corinthians pode faturar valor milionário com venda de titular do Internacional
De maneira inesperada quantia pode entrar nos cofres do Corinthians; Inter estuda venda do jogador para Europa
José Manoel Idalgo/ Ag. Corinthians
Quando menos se espera, uma possibilidade pode bater a sua porta. É o caso do Corinthians na negociação que pode levar Moisés, lateral-esquerdo do Internacional, ao CSKA, da Rússia. Dono de 30% dos direitos do jogador, o Timão terá valores a receber caso o negócio se concretize. Inter e clube russo dão andamento às negociações.
Aos 27 anos, o Internacional pede 2.5 milhões de euros pelo jogador, ou seja, cerca de R$ 13,7 milhões. Contudo, a proposta atual dos russos é de 1,6 milhões de euros. Ao Corinthians, que em nada influencia na negociação, caberia o recebimento de cerca de R$ 2,6 milhões de reais. Moisés tem 30% do seu passe e os outros 40%pertencem ao time gaúcho.
Moisés pouco jogou no Corinthians
O lateral-esquerdo chegou ao Corinthians em 2015, mas por lá pouco jogou. Emprestado ao Bragantino, depois Bahia e Botafogo, Moisés atuou no Timão em 13 oportunidades, na temporada 2017. No Internacional desde 2020, o jogador é reserva do time de Mano Menezes, mas vive boa fase com a lesão de Renê.
Na última partida, o lateral deu a vitória diante do América-MG, no último minuto. Aos 27 anos, o jogador está valorizado no mercado. Vale lembrar que o Internacional comprou Moisés em definitivo do Bahia nesta temporada, em custos. O clube gaúcho “trocou” o jogador pelo pagamento de salários de atletas que estavam emprestados ao time baiano.
Agenda do Brasileirão
Tanto Internacional quanto Corinthians jogam neste sábado e apesar de dividirem o valor de Moisés, a ideia não é dividir nada no Brasileirão Série A. O Colorado joga primeiro, às 16h30, contra o Athletico-PR e a vitória coloca o time de Mano Menezes na liderança.
Pelo menos até o Corinthians, de Vitor Pereira, entrar em campo. O Timão joga um pouco mais tarde, às 21h00, contra o Ceará, na Arena Castelão. A vitória coloca o time no topo da tabela.

