Corinthians recebe proposta e toma decisão sobre Mateus Vital
Timão recebeu o atleta de volta após empréstimo ao Panathinaikos, da Grécia
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O atacante do Corinthians, Mateus Vital, foi especulado no Al Wasl, dos Emirados Árabes. A equipe do oriente médio enviou uma proposta de empréstimo sem custos para o jogador brasileiro, que retornou ao Timão após empréstimo ao Panathinaikos da Grécia.
Segundo publicação do UOL Esporte, o Corinthians recusou a oferta do clube árabe, que apresentou uma proposta semelhante à que foi oferecida pela equipe grega. A tendência é que Vital seja avaliado por Vitor Pereira, em meio à uma série de desfalques que o Corinthians possui. Desta forma, o meia-atacante só deixará o Timão com ofertas de compra em definitivo, com valores entre 3 e 5 milhões de euros, o que equivalem à R$ 16,6 milhões e R$ 27,6 milhões.
Mais um empréstimo não faz sentido para o Corinthians
O Corinthians pretende manter Mateus Vital no atual momento da temporada e desta forma, um empréstimo não seria benéfico para o Timão. Além disso, um contrato de cessão por um ano pode desvalorizar o passe do jogador, que poderia sair de graça do Corinthians no término de um acordo.
Sem aceitar a proposta árabe, o Timão poderá escalar o atleta e analisar possíveis ofertas de outros clubes. Além do Al Wasl, times brasileiros manifestaram interesse em Mateus Vital. Recentemente, o Grêmio teria feito sondagem pelo jogador.
O técnico Vitor Pereira irá analisar as condições físicas de Vital, que se reapresenta ao Corinthians nesta semana. O meia-atacante poderá atuar em jogos do Brasileirão, caso seja regularizado no Boletim Informativo Diário (BID).
Na última temporada europeia, Mateus Vital disputou 40 jogos, marcou três gols e deu uma assistência. O meia-atacante ajudou o Panathinaikos a conquistar a Copa da Grécia.

