Home Mercado da Bola CR7: Manchester United aceita estudar as propostas para liberar atacante

CR7: Manchester United aceita estudar as propostas para liberar atacante

Craque português deseja sair do clube inglês para poder jogar a Champions League

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Após longas pressões de Cristiano Ronaldo para sair do Manchester United, o clube inglês finalmente cedeu e agora está disposto a ouvir propostas para liberar o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

CR7 já declarou que gostaria de jogar a próxima Champions League e, como a equipe inglesa não conseguiu se qualificar para a competição continental na última temporada de Premier League, o atleta quer ser negociado.

Além disso, ao que tudo indica, outro fator que tem incomodado o craque português é a ausência de reforços no time do Manchester United.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A decisão de negociar o experiente atleta, de 37 anos de idade, tem o aval do novo técnico da equipe inglesa, o holandês Erik Ten Hag.

De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL, o Manchester United aceita negociar CR7 pelo valor de 15 milhões de euros, cerca de R$ 83 milhões na cotação atual.

Cristiano Ronaldo tem contrato com a equipe dos Red Devils até o mês de junho do ano de 2023 e recebe algo em torno de 31 milhões de euros, aproximadamante R$ 174 milhões, por temporada no clube inglês.

PUBLICIDADE

Segundo a imprensa inglesa, o Manchester United estima um corte salarial de 25%, em função da não classificação da euipe para a Champions League.

PUBLICIDADE

Chelsea é o maior interessado em adquirir CR7

Nenhuma proposta oficial chegou ao Manchester United pelo jogador ainda. No entanto, a equipe do Chelsea já manifestou interesse em contar com o craque português.

O portal inglês “The Athletic” informou o interesse dos Blues. Inclusive, Todd Boehly, que é o novo dono do Chelsea, está em conversas com Jorge Mendes, empresário de Cristiano Ronaldo.

Mesmo no auge dos seus 37 anos de idade, Cristiano Ronaldo ainda tem bastante mercado no futebol do continente europeu.

Better Collective