Cristiano Ronaldo pode ser a principal transferência do Chelsea este ano e trocar o rival, Manchester United, para o time que, recentemente, venceu uma Champions League. Todd Boehly, novo dono da equipe que é o possível destino do craque português é um grande fã do ‘CR7’. Mas, de acordo com o jornal inglês ‘The Sun’, Thomas Tuchel, atual treinador do Chelsea, não quer o atleta no elenco para a próxima temporada.
‘Boehly terá que convencer Tuchel de ir atrás de Cristiano Ronaldo”, revelou a publicação inglesa. O novo dono do Chelsea quer um ‘marco’ para lançar o seu comando na Premier League, após ter entrado em um acordo de 5,3 bilhões de dólares para adquirir a equipe.
No momento, Cristiano Ronaldo, de 37 anos, tem sido visto como um grande nome para conseguir essa ‘assinatura’ no mandato de Boehly. Isso porque, de acordo com a reportagem do jornal inglês, o craque teria dito ao Manchester United que deseja sair na próxima temporada. Agora, internamente no Chelsea, Tuchel e o novo dono da equipe devem conversar para saber se devem seguir com uma oferta firme por Cristiano Ronaldo ou investir em alguma outra posição no elenco.
Para Thomas Tuchel, a chegada de Raheem Sterling do Manchester City e a vinda de defensores são a prioridade no elenco do Chelsea. No caso do atacante citizen, a compra já está prestes a ser efetivada, inclusive. Rudiger e Andreas Chritensen saíram do time sem custo algum. Isso sem falar que Azpilicueta e Marcos Alonso podem deixar a equipe a qualquer momento. E uma possível vinda de Cristiano Ronaldo por cifras milionárias pode acabar ‘piorando’ a situação.
Os esforços do Chelsea para contratar Jules Kounde, do Sevilla, e Matthijs de Ligt, da Juventus, também tiveram problemas no caminho. Já Cristiano Ronaldo alegou ter perdido o treino ontem (4) por motivos familiares. E, de acordo com a publicação, o desejo exclusivo do craque é de ganhar mais troféus. E ele não vê este cenário no Manchester United, sob o comando de Erik ten Hag, novo treinador da equipe.
Precisando repor diversos setores do elenco, o Chelsea também perdeu recentemente o atacante Romelu Lukaku, que retornou à Inter de Milão por empréstimo, apenas um ano depois de se juntar aos Blues por um valor de 97,5 milhões de euros. Agora, a esperança do torcedor é que com uma possível chegada de Cristiano Ronaldo e Raheem Sterling a equipe volte a ser ofensivamente agressiva e ainda mais perigosa em competições internacionais.

