Após se reapresentar no Manchester United, a situação de Cristiano Ronaldo ainda se encontra pendente. Interessado em disputar a Champions League, o atacante, em reunião nos bastidores, deixou claro que deseja deixar o clube, vontade que não foi atendida. Apesar disso, segundo o jornal AS, o cenário não foi alterado e o craque já escolheu o Atlético de Madrid como destino.
Por conta da saída de Suárez, o clube espanhol vê com bons olhos a chegada de um nome à altura para o setor. Ainda que os Colchoneros tenham descartado a contratação, o cenário pode ter uma reviravolta caso Griezmann e Morata sejam negociados. Sendo assim, a postura de CR7 em reduzir seu salário pode selar o acerto, mas tudo depende da liberação do Manchester United.
“O craque português está disposto a fazer tudo para jogar pelo Atlético. De fato, o clube já sabe em primeira mão que o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro ajustará seu salário às possibilidades que a entidade possui”, relatou o diário.
Pelo lado dos Diabos Vermelhos, o apoio de Sir Alex Ferguson é visto como essencial nas tratativas. Mentor do português, o ex-treinador possui influência sobre o atacante, que tem contrato até junho de 2023.
Sir Alex Ferguson interveio nas negociações de Cristiano Ronaldo. [@jamesalanrobson]#MUFC pic.twitter.com/GhtiCkd4Ib
— United Brasil 🔰 (@UnitedBrasil_) July 28, 2022
Postura do Atlético de Madrid com Cristiano Ronaldo
Antes mesmo de um eventual acerto ficar próximo, parte da torcida do Atlético de Madrida protestou contra a chegada de Cristiano Ronaldo. Durante sua passagem no Real Madrid, o atleta provocou os adeptos rivais em algumas ocasiões, situação que não foi esquecida. Colocando panos quentes, Enrique Cerezo, presidente da equipe, se esquivou sobre a contratação.
“Não sei quem inventou a história do Cristiano, mas é praticamente impossível que venha para o Atlético de Madrid”, disse à rádio Cope

