Home Futebol Portugal e time da MLS viram opções a Cristiano Ronaldo após ‘não’ do PSG e Chelsea; veja lista de jornal

Portugal e time da MLS viram opções a Cristiano Ronaldo após ‘não’ do PSG e Chelsea; veja lista de jornal

Astro dos Red Devils, CR7 se vê sem opção com negativas do Paris Saint-Germain e Blues, e retorno a Sporting de Lisboa é apontado

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Cristiano Ronaldo terá que procurar um novo time para deixar o Manchester United, após negativa do PSG e do Chelsea em abrir negociação com o jogador. As opções do CR7 se tornam cada vez mais escassas e, diante deste cenário, o jornal britânico The Sun lista os 5 prováveis destinos do astro português. Real Madrid também é listado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

CR7 no Real Madrid

De acordo com o jornal, um retorno do craque português ao Real Madrid, colocaria o camisa 7 do Man United novamente na Champions League.

“E não há lugar melhor para fazer isso do que no Real Madrid, como bem sabe o CR7.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Santiago Bernabéu, o astro marcou 450 gols em 438 jogos. Além disso, venceu quatro vezes a Champions League.

Sporting Lisboa

Cristiano Ronaldo jogou na equipe em 2003, antes de partir para o Manchester United pela primeira vez.

“No último mês de novembro, sua mãe Dolores o incentivou a voltar para casa e jogar pelo Sporting mais uma vez”, realçou o jornal.

PUBLICIDADE

A mãe do CR7 falou sobre esta possibilidade do fliho retornar a seu país natal e jogar pelo seu ex-clube, em entrevista ao podcast ADN de Leão.

PUBLICIDADE

“Ronaldo tem que voltar [para o Sporting], ele estaria aqui por mim. Ele gosta de ver os jogos do Sporting. Eu já disse a ele: ‘Filho, antes de morrer eu quero ver você voltar para o Sporting’. Vamos ver…”, disse Dolores.

Newcastle

Equipe da Premier League, Newcastle está disposto a montar um time cada vez mais competitivo. Nas últimas semanas, os dirigentes do clube mostraram interesse em contratar o brasileiro Lucas Paquetá, do Lyon da França, e juntá-lo ao Bruno Guimarães.

E a contratação de Cristiano Ronaldo poderia resultar uma mudança de status da equipe, por conta de todo o marketing e holofotes que o português gera com sua imagem.

“Os controversos novos proprietários sauditas certamente adorariam fazer um grande respingo no mercado de transferências, caso a oportunidade surgisse. A linha do tempo do Newcastle pode não se encaixar com a de Ronaldo, já que eles não podem oferecer futebol europeu na próxima temporada”, escreveu o The Sun.

PUBLICIDADE

Arábia Saudita

De acordo com a CNN Portugal, nesta quarta-feira (13), Cristiano Ronaldo recebeu uma oferta da Arábia Saudita. O clube interessado se mostrou disposto a desembolsar uma quantia de 30 milhões de euros ao Manchester United pelo jogador. Além disso, a proposta inclui um salário de 250 milhões de euros para serem pagos em um contrato de dois anos.

“O astro não demonstrou anteriormente o desejo de deixar a Europa e jogar na Ásia, mas esse tipo de acordo surpreendente poderia pelo menos fazê-lo parar e considerar”, destacou o jornal da Inglaterra, realçando que a vontade do português é continuar fazendo história da Champions League.

DC United

A última opção que o The Sun separou, poderia marcar um reencontro do CR7 com um ex-colega. A equipe da Major League Soccer (MLS) será comandada pelo ex-atacante inglês, Rooney.

Os dois atuaram juntos pelo Manchester United e tiveram muito sucesso até 2009, quando Cristiano Ronaldo deixou os Reds Devils para assinar com o Real Madrid e se tornar o maior artilheiro histórico da Champions League.

PUBLICIDADE

“Será que Cristiano resistiria a uma reunião emocional com o ex-parceiro de ataque Wayne Rooney?”, questionou o jornal.

Além disso, questiona se o astro português se interessaria em dar uma força para seu ex-companheiro de vestiário nos Red Devils.

“Então, não seria apropriado se o último hurrah de CR7 como jogador ajudasse Rooney a realmente colocar sua carreira gerencial em funcionamento?” completou com esta interrogação.

PSG e Chelsea recusam Cristiano Ronaldo

Agente do CR7, Jorge Mendes se reuniu com Todd Boehly, novo proprietário do Chelsea, para debater uma possível ida do português ao Stamford Bridge. Embora o dono dos Blues tenha se mostrado com o interesse de comprar o astro, Thomas Tuchel não aprovou a contratação. Soma-se a isso a chegada de Sterling à equipe, procedente do Manchester City, o jogador o qual tem o perfil que o treinador alemão conta para seu plantel, diferente do camisa 7.

PUBLICIDADE

Segundo a imprensa francesa, Cristiano Ronaldo se ofereceu ao PSG, como uma manobra de jogar a Champions League. Mas os parisienses recusaram o jogador, alegando que o craque não tem espaço na equipe. Isso porque já contam com Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé em seu elenco.

Além disso, o PSG vem buscando uma nova metodologia de trabalho, apostando mais no coletivo do que no ‘estrelismo’ de seus jogadores.

Antes do clube francês e do Chelsea, Ronaldo chegou a ser oferecido ao Bayern de Munique, mas os alemães alegaram que não têm dinheiro para tal investimento e que o atleta não tem o perfil do clube bávaro.

Better Collective