Após retornar ao Manchester United, Cristiano Ronaldo, inicialmente, não treinou com os companheiros. Segundo o jornal Telegraph, o craque esteve presente em reunião nesta terça (26) para debater seu futuro. No encontro, sua postura de solicitar uma transferência foi informada, mas a diretoria segue irredutível em evitar colocá-lo à venda. Dessa forma, o craque se mantém com status de inegociável dentro do plantel e um impasse acabou sendo criado.
“O United tem sido igualmente inflexível em não deixar a posição de que o jogador de 37 anos fará parte dos planos da equipe principal de Erik ten Hag na próxima temporada”, relatou o diário.
Além de Cristiano Ronaldo e seu agente, Jorge Mendes, a rodada de negociações contou com presença de Richard Arnold, CEO do Manchester United, e Sir Alex Ferguson, lenda dos Diabos Vermelhos e mentor de CR7. O ex-treinador da equipe, inclusive, é visto como trunfo para o português repensar a escolha de buscar uma transferência, já que possui influência sobre o craque.
Cristiano Ronaldo chegou aos treinamentos do Manchester United com o seu empresário, Jorge Mendes para discutirem o futuro do craque português no clube inglês.
— Goleada Euro (@goleada_euro) July 26, 2022
📸 @ManUtdMEN pic.twitter.com/nIyzb1YvyT
Apesar do forte lobby do United, Cristiano Ronaldo entende que não pode perder tempo na sequência da carreira. Ciente que está nos últimos anos de sua trajetória nos gramados, o português quer disputar a próxima Liga dos Campeões, ainda que nenhuma oferta concreta tenha sido feita. Diante disso, Ten Hag espera que a novela tenha um desfecho favorável, tendo em vista o clima agitado nos bastidores logo no início da pré-temporada.
“Ten Hag, que também adotou uma posição de que quer que Ronaldo fique, espera que a situação se resolva rapidamente“, completou o veículo.
Preferência de Cristiano Ronaldo
De acordo com o jornalista Pedro Sepúlveda, da emissora SIC Notícias, Cristiano Ronaldo quer jogar no Bayern de Munique. Mediante a saída de Lewandowski, o atacante entende que pode seguir colecionando títulos na Alemanha. Inicialmente descartado pelo time bávaro, a situação pode mudar caso o United aceite uma venda. Caso um acerto não seja possível, o Atlético de Madrid seria visto como plano B no mercado.
“O mercado ainda está aberto por algum tempo, estamos conversando com vários jogadores e as coisas ainda podem acontecer.”, afirmou Oliver Kahn, dirigente do Bayern, à revista Kicker.

