Home Futebol Em reunião, Cristiano Ronaldo recebe resposta sobre saída do Manchester United

Em reunião, Cristiano Ronaldo recebe resposta sobre saída do Manchester United

Atacante manifestou desejo de sair, mas a novela não se encontra com desfecho próximo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após retornar ao Manchester United, Cristiano Ronaldo, inicialmente, não treinou com os companheiros. Segundo o jornal Telegraph, o craque esteve presente em reunião nesta terça (26) para debater seu futuro. No encontro, sua postura de solicitar uma transferência foi informada, mas a diretoria segue irredutível em evitar colocá-lo à venda. Dessa forma, o craque se mantém com status de inegociável dentro do plantel e um impasse acabou sendo criado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O United tem sido igualmente inflexível em não deixar a posição de que o jogador de 37 anos fará parte dos planos da equipe principal de Erik ten Hag na próxima temporada”, relatou o diário.

Além de Cristiano Ronaldo e seu agente, Jorge Mendes, a rodada de negociações contou com presença de Richard Arnold, CEO do Manchester United, e Sir Alex Ferguson, lenda dos Diabos Vermelhos e mentor de CR7. O ex-treinador da equipe, inclusive, é visto como trunfo para o português repensar a escolha de buscar uma transferência, já que possui influência sobre o craque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do forte lobby do United, Cristiano Ronaldo entende que não pode perder tempo na sequência da carreira. Ciente que está nos últimos anos de sua trajetória nos gramados, o português quer disputar a próxima Liga dos Campeões, ainda que nenhuma oferta concreta tenha sido feita. Diante disso, Ten Hag espera que a novela tenha um desfecho favorável, tendo em vista o clima agitado nos bastidores logo no início da pré-temporada.

“Ten Hag, que também adotou uma posição de que quer que Ronaldo fique, espera que a situação se resolva rapidamente“, completou o veículo.

PUBLICIDADE

Preferência de Cristiano Ronaldo

De acordo com o jornalista Pedro Sepúlveda, da emissora SIC Notícias, Cristiano Ronaldo quer jogar no Bayern de Munique. Mediante a saída de Lewandowski, o atacante entende que pode seguir colecionando títulos na Alemanha. Inicialmente descartado pelo time bávaro, a situação pode mudar caso o United aceite uma venda. Caso um acerto não seja possível, o Atlético de Madrid seria visto como plano B no mercado.

PUBLICIDADE

“O mercado ainda está aberto por algum tempo, estamos conversando com vários jogadores e as coisas ainda podem acontecer.”, afirmou Oliver Kahn, dirigente do Bayern, à revista Kicker.

Better Collective