12 Bolas de Ouro: esta é a quantidade absurda de conquistas somadas pelos dois atletas. O argentino e o português monopolizam o topo de melhor jogador do mundo há mais de uma década.
Os craques brilham dentro e fora de campo, tanto no mundo real como virtual, já que são frequentemente protagonistas dos jogos de futebol da EA Sports (FIFA).
Jogadores do FIFA mapearam o histórico de estatísticas ao longo dos anos e fizeram um comparativo entre os atletas.
Confira a seguir as estatísticas de Cristiano Ronaldo:
Cristiano Ronaldo’s FIFA rating has dropped for the third consecutive year ⬇️ pic.twitter.com/5TMDXJKyDh
— GOAL (@goal) September 14, 2021
Veja agora os dados estatísticos de Messi:
Lionel Messi’s FIFA evolution 👑#FIFA22 #FIFARatings pic.twitter.com/FtW0I38Tg1
— GOAL (@goal) September 13, 2021
Os números de Cristiano Ronaldo, dono de cinco Bolas de Ouro, só tiveram classificação geral de 90 pontos em três oportunidades. Sua pontuação regular costumava ser de 99 pontos (de 100 possíveis).
Por conta da idade, Cristiano Ronaldo teve seu score reduzido nos últimos tempos. Mesmo assim, ele segue sendo um dos melhores atletas em atividade no futebol.
Em 2006, Messi era apenas um jovem iniciando sua carreira no Barcelona. Seu potencial foi logo apresentado ao mercado futebolístico e o argentino subiu de 78 para 90 pontos em apenas quatro edições do jogo FIFA.
Na edição FIFA 10, o argentino ultrapassou Cristiano Ronaldo e desde então só ficou duas vezes abaixo do português.
Graças à esta dupla fantástica, o jogo FIFA conquistou grande prestígio em suas últimas 17 edições, consolidando-se como um dos maiores jogos de todos os tempos.
Na pontuação total, Cristiano Ronaldo está à frente de Messi. Porém, esta comparação não seria justa, uma vez que o português é alguns anos mais velho que o argentino.
Por conta disso, a contagem dos pontos se baseou a partir da décima edição do jogo FIFA, época em que os dois jogadores estavam na elite do futebol. Nesta contagem, Messi ficou oito pontos à frente do português, consolidando assim sua posição de melhor do mundo.
Os jogadores seguem ativos e impressionantes no futebol europeu. Somente quando se aposentarem, o veredicto final será dado. Até lá, o gênio argentino e seus seguidores podem comemorar.


