Home Mercado da Bola Cruzeiro busca contratação de meia do Internacional

Cruzeiro busca contratação de meia do Internacional

Clube mineiro busca viabilizar contratação do jogador, que tem passagem por clubes franceses

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Cruzeiro buscar viabilizar a contratação do meia Gabriel Boschilia, de 26 anos, que tem contrato com o Internacional até dezembro deste ano e já pode assinar pré-contrato. A informação foi divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio.

PUBLICIDADE

O clube mineiro já abri conversas para buscar a chegada do atleta, que passou pelo futebol francês e pelo São Paulo. A ideia é propor um contrato longo a Boschilia, visando o novo projeto de Série A do Cruzeiro, já que a equipe lidera a Série B com certa folga e tem o acesso encaminhado. A busca agora é que o Internacional libere Boschilia agora, sem esperar o fim do contrato.

O Cruzeiro também busca acertar bases salariais com o atleta e assinar, no mínimo, um contrato inicial até o fim de 2023. O meia perdeu espaço e tem sido pouco aproveitado no Internacional.

PUBLICIDADE

Gabriel Boschilia foi uma revelação no São Paulo

O meia de 26 anos começou sua formação de base no Guarani, onde ficou até a categoria sub-17, quando saiu para o São Paulo. Assim que chegou no clube já se tornou uma grande promessa para o futuro, sendo convocado para o Sul-Americano e o Mundial sub-17 em seu primeiro ano no Tricolor. Dois anos depois, foi para o Mundial sub-20. Já como profissional do São Paulo foram dois anos, com 45 jogos disputados e cinco gols marcados, o que chamou a atenção do Monaco.

Ainda em 2015 o clube, que disputa o Campeonato Francês, formalizou oferta e levou o jogador do Tricolor paulista. Ele passou por empréstimo ao Standard Liège e voltou ao clube na temporada seguinte para participar da campanha do título francês, quando marcou oito gols em 16 jogos. Ele perdeu espaço após sofrer com lesões e foi emprestado ao Nantes, onde voltou a se destacar e foi titular até 2019. Retornou ao Monaco, mas não recuperou espaço e saiu para o Internacional. São três anos no clube gaúcho, mais lesões, incluindo uma no joelho, e até este momento 61 jogos com apenas cinco gols – todos marcados em seu primeiro ano de clube, em 2020.