Home Futebol Cuca define posição sobre o interesse do Boca Juniors

Cuca define posição sobre o interesse do Boca Juniors

Treinador está sem clube desde a virada da última temporada, quando acabou pegando todos de surpresa ao deixar o Atlético-MG

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Apesar de estar desempregado, o técnico Cuca está decidido mesmo não retornar ao futebol em 2022. Nas últimas horas, o experiente profissional foi cotado para assumir o comando do Boca Juniors, mas acabou rejeitando o convite dos xeneizes, que demitiram Battaglia diante da queda na Libertadores para o Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao UOL Esporte, Cuca revelou o interesse e a procura dos argentinos, mas reiterou que só retornará aos trabalhos no próximo ano, cumprindo assim a promessa aos familiares de tirar um ano sabático depois de três conquistas pelo Atlético-MG em 2021.

“Recebi uma consulta, mas não vou. Vou cumprir o prometido à família e só trabalharei novamente em 2023”, disse Cuca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do Boca Juniors, o treinador foi procurado por diversos clubes: Atlético-MG, que tentou um regresso, Athletico, Internacional, Fluminense, Santos e times do exterior nos últimos meses. Em todas as situações, Cuca declinou dos convites.

“Teve um monte de coisa, mas não vou. Vamos ver para o ano que vem”, enfatizou o treinador de forma sucinta. Sem técnico no momento, o Boca analisa alguns nomes no mercado, Ricardo Gareca, Martín Palermo, Beccacece, Renato Gaúcho e Jorge Almirón estão no radar dos xeneizes.

Em sua segunda passagem pelo Galo, Cuca somou 71 jogos, com 48 vitórias, 14 empates e 9 derrotas, tendo conquistado o Brasileirão, onde o clube encerrou um jejum de cinco décadas, Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.

Better Collective