Home Futebol Após acordo com Pumas, Tite aconselha, e Daniel Alves pode ter destino surpreendente

Após acordo com Pumas, Tite aconselha, e Daniel Alves pode ter destino surpreendente

Informações davam conta de acerto do lateral com a equipe mexicana, mas assinatura dependia de ‘ok’ do técnico da seleção e caso tem reviravolta

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

O ex-Barcelona, Daniel Alves, continua a sua saga em busca por um novo clube. O atleta foi associado ao Pumas do México nesta semana, no entanto, houve uma reviravolta que pode colocá-lo em um destino surpreendente. O treinador Tite teria influenciado o lateral, que busca uma vaga na seleção brasileira para disputar a Copa do Mundo no Catar.

PUBLICIDADE

O conjunto mexicano havia feito uma proposta ao veterano lateral da seleção; todavia, até o momento, o jogador não se posicionou acerca de uma contratação. De acordo com informações que chegaram do país norte-americano, a resposta tem relação com a aprovação do técnico Tite. Alves gostaria de ter certeza de sua convocação, mesmo em uma equipe mexicana.

“Ok, as últimas novidades. A transferência depende de Tite, o treinador da seleção do Brasil. O acordo está, mas Dani Alves quer se assegurar de que irá ao Mundial ainda que jogando pelo Pumas. Terá conversas muito em breve”, informou o  jornalista Martín del Palacio Langer.

PUBLICIDADE

Palacio Langer assegurou que, salvo algum desastre de última hora, Daniel Alves seria jogador do Pumas na próxima temporada.

De acordo com o jornalista Roberto Lópes Olvera, o Pumas não seria a única equipe da CONCACAF interessada em contar com o lateral brasileiro.

Daniel Alves pode parar na MLS

O destino de Daniel Alves pode ser o futebol norte-americano, no caso a Major League Soccer (MLS). De acordo com postagem de Olvera, o Seattle Sounders entrou na disputa pelo lateral. Esta situação pode promover um giro de 180 graus no panorama do atleta.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o jornalista, a equipe ofereceu 1 milhão de dólares para contar com os serviços de Alves. Estas cifras estariam acima do acordo proposto pelo Pumas, do México. Por ora, o futuro de Daniel Alves está em aberto; o atleta tem o desejo de ir ao seu terceiro Mundial da Fifa com a seleção brasileira.

A equipe dos EUA está acostumada com o protagonismo na MLS e com frequentes aparições nas finais de torneios. O time disputou o último Mundial de Clubes da Fifa; fator que pode ser um ponto positivo para a convocação.