De volta ao Grêmio após um período defendendo o Altay Spor, da Turquia, o meio-campista Thaciano já treina com os demais companheiros no CT Luiz Carvalho e concedeu entrevista em coletiva de imprensa. Nela, negou querer “apagara” a primeira passagem pelo clube e descartou qualquer tipo de mágoa com as críticas da torcida.
“Minha história no Grêmio, no meu ponto de vista, sempre foi muito bonita. Saí lá do interior e vim vestir a camisa desse tamanho. Não tem que passar a borracha. Evoluí e cresci. Sou muito grato ao Grêmio e quero seguir firme a cada passo para ajudar”, disse, antes de complementar:
“Encontrei um Grêmio forte agora nesta volta. Focado no objetivo, no acesso e em seguir firme. Um clube grande, de história e o pensamento sempre tem que ser positivo. Eu, particularmente, nunca tive problema com a torcida. Eu sempre quis muito ajudar e talvez esse tenha sido um problema até pra mim. Volto mais maduro e agora entendo que o meu futebol rende mais dentro das minhas características. Mas quero somar”.
Para Thaciano que, assim como Lucas Leiva e também Guilherme, só poderá jogar a partir do dia 18, a torcida gaúcha pode ser um trunfo a mais na busca pelo acesso:
“A torcida do Grêmio é maravilhosa. Quando está junto com o time fica mais forte ainda. A gente necessita da torcida para que a gente possa almejar coisas grandes até o final da temporada. Estou muito feliz e motivado por retornar. Quero ajudar no objetivo principal que é subir. Me sinto bem no tripé de meio de campo, mas vai ser bem conversado com o Roger”, concluiu.

