Antes de mais nada, o jovem atacante brasileiro Pedro Paulo assinou contrato com o Sport Clube União Torreense, de Portugal. Com isso, o garoto passa a fazer parte da categoria de base do clube que atualmente disputa a primeira divisão do país.
O atacante firmou compromisso de duas temporadas. E a multa rescisória está fixada em 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões, pela cotação atual). O que mostra que o jogador está valorizado no mercado da bola lusitano.
Aos 16 anos, Pedro Paulo chegou em Portugal aos seis meses de vida. Desde então, o atacante passou a ser observado pelos clubes de lá como uma das principais promessas do futebol português.
Vale ressaltar que, Pedro Paulo vem treinando desde a última semana no novo clube. Mesmo com idade para atuar pelo sub-17, o jogador também tem feito parte das atividades do grupo do sub-19.
“O clube tem uma estrutura muito boa, fui muito bem recebido e estou muito motivado para vestir essa camisa. O União Torreense é um clube histórico e com muita tradição, sei que tenho tudo para ajudar a equipe e junto com o grupo evoluir dentro de campo”, disse Pedro Paulo ao Torcedores.com.
João Pedro está no radar da CBF
Com 1.82m de altura, Pedro Paulo chama atenção pelo porte físico, o poder de decisão e a velocidade, fatores importantes para um atacante moderno. Na última temporada, por exemplo, faturou a taça do Campeonato Português sub-16.
Na temporada 2021/2022 atuou pelo Gil Vicente. Lá, Pedro Paulo disputou 14 partidas, marcou oito gols e fez 11 assistências. De acordo com o site “oGol”, ele somou 1260 minutos em campo pelos “Gilistas”.
Os números expressivos chamaram atenção de várias equipes em Portugal. No entanto, o estafe do jogador decidiu pelo União Torreense que ofereceu contrato de duas temporadas e contrapartidas esportivas.
Com dupla cidadania, Pedro Paulo deu seus primeiros passos no futebol no CD Mafra, de Portugal. Embora esteja no radar da Federação Portuguesa de Futebol para eventuais convocações, ele também está habilitado para vestir a camisa da seleção brasileira.
Nos últimos anos, a Confederação Brasileira de Futebol montou uma força-tarefa para avaliar jogadores em atividade na Europa. E um deles é Pedro Paulo. Desde que Cláudio Ibrahim Vaz Leal, o Branco, voltou a CBF, a entidade monitorou quase 50 jogadores com dupla-cidadania.
Enquanto ainda não precisou fazer a escolha entre defender seleção do Brasil ou Portugal, Pedro segue focado nas atividades no clube da cidade de Torres Vedras. Afinal, ele chega ao novo clube com status de grande revelação do futebol local.
Cristiano Ronaldo esbanja habilidade durante aquecimento para treino de Portugal. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzY1B5c3g3YyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

