Home Futebol Cinco destinos para Cristiano Ronaldo caso ele saia do Manchester United

Cinco destinos para Cristiano Ronaldo caso ele saia do Manchester United

Craque português de 37 anos teria pedido para sair dos Red Devils para poder jogar a Champions League da próxima temporada

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Quando Cristiano Ronaldo está disponível no mercado da bola, o que não faltam são interessados em contar com o futebol do craque. E, segundo a imprensa europeia, ele teria pedido para sair do Manchester United em virtude de um desejo pessoal nesta “reta final” da carreira.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtVXJxeXBWRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A informação publicada pelo The Times na tarde deste sábado (2) chacoalhou o mundo da bola. O texto que foi ao ar pela internet dá conta de que o atacante pretende sair dos Red Devils para continuar jogando a Champions League por mais algumas temporadas. Isso não seria possível no atual time, classificado “apenas” para a Europa League.

PUBLICIDADE

Com isso, os olhos se voltam mais uma vez para Cristiano Ronaldo depois de apenas um ano desde que voltou ao Manchester United. Ele estaria insatisfeito com o nível de competitividade apresentado pelos seus companheiros chegando, inclusive, a ser flagrado dando risadas irônicas em gols sofridos na Premier League.

Uma eventual saída de CR7 dos Red Devils seria um baque não só para a torcida como também para o técnico Erik Ten Hag. Fã do astro, o ex-comandante do Ajax disse em entrevista que conta com a presença do goleador nas competições que a equipe venha a disputar na próxima temporada.

Onde Cristiano Ronaldo vai jogar?

A partir da exigência feita por Cristiano Ronaldo de seguir disputando a Champions League, é possível traçar alguns favoritos no mercado. Neste momento, Real Madrid e Bayern de Munique levam vantagem sobre os demais já que ele é ídolo em um e, no outro, poderia ocupar a lacuna de protagonista deixada por Lewandowski.

E falando de possíveis retornos, pode-se colocar nesta equação também a Juventus e o Sporting, dois velhos conhecidos do atleta. O segundo é o time responsável por revelar o craque e está no Pote 3 da competição da Uefa na edição que vem. Já os italianos poderiam encarar o negócio como uma oportunidade de retomar a competitividade.

PUBLICIDADE

Do Manchester United para o Chelsea? É possível!

Por último, mas não menos importante, está o Chelsea, que terá a sua primeira temporada completa sob a gestão do bilionário Todd Boehly. Os últimos rumores no mercado da bola envolvendo os Blues são ousados e envolvem nada menos que Raphinha e Neymar. Nessa linha de pensamento, Cristiano Ronaldo poderia apontar como opção.

O novo dono do time de Londres chegou a fazer um contato com o empresário do atleta, Jorge Mendes, há cerca de dez dias. Segundo o jornalista italiano Nicolò Schira, a reunião, embora casual, abordou a possibilidade de uma eventual transferência que o faria permanecer na Premier League.