Abrindo a temporada de reconstrução do ano de 2022, cujo desafio maior seria encarar a Série B, o Grêmio apostou em Martín Benítez para executar a função de camisa 10 do time e acabou se decepcionando. Antes chamado de “craque” pelo vice de futebol Denis Abrahão, o jogador está deixando o clube para atuar no América-MG.
Comandado por Vagner Mancini, que chegou a treinar Benítez no Grêmio no começo de 2022, o Coelho terá o jogador por empréstimo junto ao Independiente-ARG até dezembro. Nesta segunda-feira, o diretor de futebol gremista Sergio Vazques comentou, à Rádio Gre-Nal, se houve erro na contratação do jogador no começo da temporada:
“Contratar é uma coisa delicada. Erramos e acertamos, o importante é reconhecer que errou e corrigir rapidamente. Não existe nenhum dirigente que só tenha acertado”, disse Vazques, antes de ampliar:
“Não teve tantas chances, jogou um ou dois jogos. Não teve continuidade. Machucou assim como outros se machucam. Poderia ter tido mais oportunidades, mas são águas passadas, ele está indo para o América-MG”.
Benítez, também vale destacar, sofreu com lesões com a camisa do Grêmio. No Gauchão, ficou um tempo parado por conta de lesão muscular. E, recentemente, após ter chance de jogar no empate diante do Vasco, sofreu lesão nos ligamentos do joelho durante um treino posterior no CT Luiz Carvalho.
Quem faz a função de Benítez no Grêmio?
Por enquanto, a armação do time do Grêmio tem sido de Jaminton Campaz, que foi muito elogiado pelo técnico Roger Machado depois da recente vitória diante do Tombense na Arena, sábado. O colombiano será novamente titular nesta terça-feira, 19h, fora, diante do Brusque.

