Home Futebol Dirigente do Santos fala da negociação com Mário Fernandes, que esteve na mira do Grêmio

Dirigente do Santos fala da negociação com Mário Fernandes, que esteve na mira do Grêmio

Lateral-direito Mário Fernandes, de 31 anos, está sendo apontado como possível reforço do Santos; Grêmio tentou a contratação

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Sem clube desde que acertou com o CSKA a saída da Rússia para um período “sabático” e de descanso no Brasil, o lateral-direito Mário Fernandes, de 31 anos, pode estar voltando à ativa. Ele tem negociações em andamento com o Santos, que tem carência na posição e está no mercado em busca de mais nomes que possam ajudar o novo técnico Lisca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, na coletiva de apresentação de Lisca, o executivo do Peixe, Newton Drummond, tratou cautelosamente o nome de Mário Fernandes:

“Nós temos que entender que esse momento de abertura de janela há muitos nomes, especulações e ofertas. Um clube com o Santos, com necessidades e mudanças, as especulações crescem. Alguns nomes aparecem na mídia. Há propostas e avanços, mas não quero falar em nomes para não criar expectativas. Até para não frustrar o nosso torcedor”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mário está desde 2012 no CSKA e se naturalizou russo no período, tendo jogado a Copa do Mundo de 2018 pela Rússia.

Grêmio tentou Mário Fernandes

Perto do Santos, Mário foi tentado pelo Grêmio no começo do ano em conversa com o vice de futebol Denis Abrahão. Em coletiva ainda em junho, o dirigente gremista assegurou que o jogador não atuaria em nenhum time nesta atual temporada:

“O Mário Fernandes teve uma conversa comigo em fevereiro. Vazou só agora, estamos em junho. Ele me disse que não iria jogar esse ano. Seria ano sabático. Então, ele não vem pro Grêmio. É um belo jogador, uma bela pessoa, ídolo. Na Rússia não pode nem andar na rua, recebe ligação até do presidente. Está com a família, a mulher ganhou nenê. Não vai jogar bola esse ano”, explicou.

PUBLICIDADE
Better Collective