Home Futebol Edmundo revela como salvou Ronaldo de convulsão na Copa de 98

Edmundo revela como salvou Ronaldo de convulsão na Copa de 98

Edmundo fez revelações sobre um dos assuntos mais lembrados da época

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

A Copa do Mundo de 1998 foi marcada por muitas polêmicas. Uma delas, foi a convulsão de Ronaldo Fenômeno, lembrada até hoje pelos brasileiros.

PUBLICIDADE

O caso aconteceu antes da final contra a França. Edmundo foi o primeiro a perceber o jogador tendo o ataque no vestiário. Em entrevista ao “The Noite”, do “SBT”, o ex-jogador abriu o jogo e disse como ajudou a salvar Ronaldo Fenômeno.

“Fui ao banheiro e vi ele passando mal. Ele estava roxo, com a língua enrolada…. Eu falo para ele (Ronaldo): “um pedaço da sua fortuna, você deve a mim”, disse ele, antes de comentar ainda sobre as teorias das conspirações que até os dias de hoje são lembradas por alguns brasileiros que não superaram a perda do Mundial.

PUBLICIDADE

“Uma coisa que eu aprendi é a respeitar os mais velhos. E respeitei o seu Zagallo, mas ele errou feio (…) Se venderam [a Copa], eu não sei, porque a minha parte eu não recebi. Tem coisas que a gente não sabe. Eu estava lá. Você acha que, se eu soubesse de alguma coisa, não teria contado?!”, completou Edmundo.

Com passagens por grandes esquipes como Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Santos, Cruzeiro e Fluminense, Edmundo chegou à Copa do Mundo de 1998 depois de uma temporada de título de campeão brasileiro pelo Vasco em 1997. Além disso, no mesmo ano, ele fez parte do grupo vencedor da Copa América.

O programa com a participação do ex-jogador vai ao ar no SBT na madrugada de hoje, a partir das 00h45 (de Brasília). Durante a atração, Edmundo ainda falou sobre seu desentendimento com o ex-companheiro Romário e o fim da relação entre os dois. “Sou verdadeiro. Ele foi no podcast do Rica Perrone e falou um monte de besteira. Mas tem males que vêm para o bem. A gente se tratava com falsidade nos últimos anos. Depois dessa treta, cada um foi para o seu lado, para mim ficou melhor”, contou.