Home Mídia Esportiva e bastidores Edmundo projeta “solução” no time do Palmeiras: “Abel está esperando por ele”

Edmundo projeta “solução” no time do Palmeiras: “Abel está esperando por ele”

Ídolo do clube paulista fez aposta ousada envolvendo sequência da temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Apesar das chegadas de Merentiel e Flaco López, Edmundo acredita que Abel Ferreira pode utilizar Endrick em breve. Como o jovem completa 16 anos nesta quinta (21), existe a possibilidade de início do processo de transição para o time principal do Palmeiras, algo que a torcida aguarda ansiosamente. Mediante a saída de Gabriel Veron e as lesões de Rony e Navarro, o ‘Animal’ acredita em uma estreia do fenômeno da base ainda na atual temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, ainda que Abel Ferreira tenha adotado um discurso cauteloso, Edmundo destacou que o português também pode estar ansioso para ver Endrick em campo. Dono de um talento extraordinário, o atacante terá que lidar com uma grande pressão no início da carreira, algo que o Palmeiras está ciente e deve se precaver ao máximo.

Se o Rony continuar machucado e for confirmada a venda do Veron, é o espaço perfeito. Navarro não tá recuperado… o português sabe o que faz, está vendo o Endrick no dia a dia. Pelo que eu vi, ele me pareceu pronto. Jogar futebol não tem idade, o problema são as leis brasileiras. Eu não entendo porque essa lei (que restringiu a utilização de Endrick) existe. A ansiedade é gigante do menino e da torcida. Nesse momento, diferentemente de janeiro, no Mundial, acho que o Abel está esperando por ele“, disse em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Substituto de Scarpa no Palmeiras

Além de elogiar Endrick, Edmundo comentou sobre um nome comentado para ocupar a vaga de Scarpa em 2023. Mediante o iminente desligamento do meia-atacante, que deseja atuar na Europa, o ex-jogador acredita que Claudinho, do Zenit, seria uma ótima peça de reposição, já que o atleta poderia chegar por empréstimo.

“Essa cláusula da guerra dá ao atleta a oportunidade de sair de graça. Pagando só o salário, o Palmeiras pode se habilitar a contratar o Claudinho, que encantou no Bragantino e chegou na seleção brasileira. Seria uma excelente contratação para substituir o Scarpa”, analisou.

PUBLICIDADE
Better Collective