Lisca esteve na Vila Belmiro para assistir a vitória do Santos sobre o Botafogo por 2 a 0 nesta quarta-feira (20) pela penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão Série A. Foi a ‘despedida’ de Marcelo Fernandes do comando interino da equipe alvinegra.
E este entregará ao novo treinador uma equipe em ambiente mais ‘calmo’ Isto é a interpretação do interino após a vitória do Peixe, que analisou que o triunfo irá ajudar bastante o novo comandante santista a ter menos pressão para iniciar seu trabalho frente ao clube.
“O Santos passou por um momento difícil, mas fez bons jogos. Depois, oscilamos, e é normal. A carga para a molecada é grande há dois anos e se dedicam muito para tirar essa coisa. O presidente (Andrés Rueda) está preocupado em trazer jogadores, trouxe, alguns se encaixaram e outros vão com o tempo. A molecada é muito boa. E sei que a direção também está procurando qualificar com jogadores para facilitar ainda mais a transição para o Lisca”, comentou Marcelo Fernandes.
Segundo Fernandes, os 4 a 0 sofridos para o Corinthians na Copa do Brasil tiveram uma forte influência no ânimo dentro do Peixe, que vem buscando se reagrupar para evitar sofrer com a parte de baixo da tabela como foi em 2021. Assim, com a vitória sobre o Botafogo, é um passo a mais para ter o ‘ambiente calmo’ que espera entregar ao sucessor.
‘Estivemos ansiosos e isso prejudica. Desde os 4 a 0, a gente está que nem doido procurando o nosso melhor momento. A torcida não pode passar pelo que passou, a gente entende e quer sair disso o mais rápido possível. Temos que achar esse equilíbrio. A vitória, a pontuação voltando para a primeira página, junto com o trabalho, vai estabilizar”, afirmou o treinador,
A coletiva pós-jogo já está no ar! Marcos Leonardo, Bauermann, Weslley Patati e Marcelo Fernandes conversaram com a imprensa presente na Vila Belmiro.
Assista completo em https://t.co/zkH6kfADB6 pic.twitter.com/2jai4tCEmE
— Santos FC (@SantosFC) July 21, 2022
“O Lisca é um grande treinador e chega com vitória. Agora é acalmar, e todos juntos encontraremos esse equilíbrio. Não é desculpa, é assim a cobrança em time gigante. Cabe a nós trabalhar para dar à torcida o que eles merecem”, finalizou.

