Após atuar por West Ham e Dínamo de Moscou, Fabián Balbuena retornou ao Corinthians. Contratado por empréstimo junto ao clube russo, o paraguaio também despertou o interesse do Flamengo. Porém, segundo o relato Renato Bittar, empresário do atleta, ele sequer autorizou que conversas com o Rubro-Negro fossem abertas. Isso porque sua vontade era acertar com o Timão, cenário que foi concretizado.
Oscar é procurado por Internacional e Corinthians, mas prioriza Flamengo; veja valores
“O Flamengo também o procurou, mas ele não me permitiu negociar com outro clube brasileiro que não fosse o Corinthians”, disse à rádio ABC Cardinal 730 AM.
“Flamengo también lo buscó (a Fabián Balbuena), pero sinceramente él no me permitió negociar con ningún otro equipo de Brasil que no sea Corinthians”, Renato Bittar, representante de futbolistas. #CardinalDeportivo #730AM
— ABC Cardinal 730 AM (@ABCCardinal) July 18, 2022
Com aval do Dínamo de Moscou, o Corinthians conseguiu um reforço importante para a sequência da temporada. Agora, Balbuena irá enfrentar o Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores, confronto que promete ser bastante movimentado.
“A situação do Fabián Balbuena com o Corinthians está encerrada, o clube mostrou muito carinho para ele, é um ídolo da torcida e espero que ele aproveite e vença o possível. Ele tem mais de três anos de contrato com o clube russo, então não rescindimos o contrato com eles. A melhor coisa foi tirá-lo de lá por um ano“, completou o agente.
Em sua primeira passagem pelo Corinthians, Balbuena conquistou três títulos. Em 2017, ele foi campeão do Brasileiro e Paulista, repetindo o feito no Estadual no ano seguinte. Para aumentar o legado no Alvinegro e levantar o troféu da Libertadores, o zagueiro terá que estar inspirado nos dois confrontos diante do Flamengo.

