Home Futebol Empresário revela motivo para Balbuena, do Corinthians, não ter fechado com o Flamengo

Empresário revela motivo para Balbuena, do Corinthians, não ter fechado com o Flamengo

Zagueiro esteve na mira do clube carioca e foi claro sobre postura envolvendo saída da Rússia

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após atuar por West Ham e Dínamo de Moscou, Fabián Balbuena retornou ao Corinthians. Contratado por empréstimo junto ao clube russo, o paraguaio também despertou o interesse do Flamengo. Porém, segundo o relato Renato Bittar, empresário do atleta, ele sequer autorizou que conversas com o Rubro-Negro fossem abertas. Isso porque sua vontade era acertar com o Timão, cenário que foi concretizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Oscar é procurado por Internacional e Corinthians, mas prioriza Flamengo; veja valores

O Flamengo também o procurou, mas ele não me permitiu negociar com outro clube brasileiro que não fosse o Corinthians”, disse à rádio ABC Cardinal 730 AM.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com aval do Dínamo de Moscou, o Corinthians conseguiu um reforço importante para a sequência da temporada. Agora, Balbuena irá enfrentar o Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores, confronto que promete ser bastante movimentado.

A situação do Fabián Balbuena com o Corinthians está encerrada, o clube mostrou muito carinho para ele, é um ídolo da torcida e espero que ele aproveite e vença o possível. Ele tem mais de três anos de contrato com o clube russo, então não rescindimos o contrato com eles. A melhor coisa foi tirá-lo de lá por um ano“, completou o agente.

PUBLICIDADE

Em sua primeira passagem pelo Corinthians, Balbuena conquistou três títulos. Em 2017, ele foi campeão do Brasileiro e Paulista, repetindo o feito no Estadual no ano seguinte. Para aumentar o legado no Alvinegro e levantar o troféu da Libertadores, o zagueiro terá que estar inspirado nos dois confrontos diante do Flamengo.

PUBLICIDADE
Better Collective