O futuro de Luis Suárez segue em aberto. Sem clube desde a saída do Atlético de Madrid, o uruguaio já foi especulado em alguns times, mas ainda não definiu os próximos passos de sua carreira. Aos 35 anos, ele está negociando com um clube sul-americano.
De acordo com o jornalista Rodrigo Vázquez, Suárez se aproxima do Nacional, clube no qual foi revelado antes de fazer história na Europa.
“Eu conversei com quatro pessoas próximas a Luis Suárez e fiquei com a sensação de que haverá final feliz para o Nacional. A chance é de 70% que sim (para fechar com o Nacional)”, revelou o jornalista durante o programa ‘Quiero Fútbal’.
Depois da eliminação do River Plate da Copa Libertadores da América, Suárez descartou rumar ao clube comandado por Marcelo Gallardo. Enquanto isso, o Nacional ainda está dentro da Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Atlético-GO pelas quartas de final da competição.
Suárez fez história por Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid. Além de muitos títulos coletivos, ele foi duas vezes ‘Chuteira de Ouro’ no auge de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, dois jogadores que dominaram por muito tempo praticamente todos os principais títulos individuais.
O uruguaio chegou a ser especulado em clubes brasileiros, incluindo o Corinthians. O presidente Duílio Monteiro Alves explicou a situação de Suárez e Edinson Cavani, também com o futuro indefinido.
“Falamos bastante de jogadores com potencial de marketing, de nomes, para que trouxéssemos empresas para ajudar na contratação. No caso desses atletas em específico (Cavani e Suaréz), eu consultei, mas temos um pouco também da mudança de características“, disse ele, em entrevista ao canal do jornalista André Hernan no mês passado.
Depois de sonhar e não conseguir contratar Suárez, o River Plate anunciou Miguel Borja, ex-Palmeiras.
“Estava muito entusiasmada com a possibilidade de ir para o River Plate jogar a Libertadores. Era um sonho que tinha de ganhar um torneio na América do Sul. Como o River caiu, essa possibilidade foi descartada”, disse ele.

