Home Futebol Ex-candidato a presidência do Flamengo detona planejamento da diretoria: “foco no lugar errado”

Ex-candidato a presidência do Flamengo detona planejamento da diretoria: “foco no lugar errado”

Concorrente ao pleito no ano passado pelo Rubro-Negro, advogado usou as redes sociais para se manifestar 

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Se dentro de campo o clima esquenta após uma derrota do Flamengo, fora dele a situação não é diferente. A diretoria do clube carioca, que detém do maior aporte financeiro dentre os times da Série A, foi bastante cobrada após revés para o Corinthians, neste domingo (10), por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Rubro-Negro foi cobrado por opositores da diretoria. O ex-candidato a presidência do clube no fim do ano passado, o advogado Walter Monteiro, se pronunciou nas redes sociais após o apito final da partida contra o Timão. 

O concorrente do pleito passado – que culminou com a vitória de Rodolfo Landim, atual mandatário – criticou o planejamento feito pelo Flamengo para as disputas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil e apontou falhas na ordem de prioridades das competições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Detesto perder. E detesto mais ainda quando o Flamengo parece ter o foco no lugar errado. Preferia ter entrado a 100% hoje, afinal o Brasileiro é muito mais importante que a Copa do Brasil. Paciência, vamos em frente porque o ano ainda nos reserva coisas boas”, escreveu numa rede social.

A manifestação do ex-candidato da oposição acontece em um momento de baixa do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro. Passadas 16 rodadas, o time carioca está apenas na nona colocação – a equipe iniciou a temporada favorita ao título.

PUBLICIDADE

Sequência do Flamengo

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (13), contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, em partida de volta das oitavas de final. O jogo acontece dentro dos domínios do time carioca, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Como o duelo da ida terminou em 2 a 1 para os mineiros, a equipe da casa precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar direto para as quartas de final. Em caso de vitória por um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.

PUBLICIDADE
Better Collective