Home Mercado da Bola Mercado da Bola: ex-Flamengo e Bahia, goleiro é anunciado por clube português

Mercado da Bola: ex-Flamengo e Bahia, goleiro é anunciado por clube português

Arqueiro inicia sua primeira experiência no futebol europeu

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Logo depois de rescindir com o Bahia, o goleiro César já tem uma nova casa. Nesta quarta-feira (20), o Boavista, clube da primeira divisão de Portugal, anunciou a contratação do arqueiro ex-Flamengo. Aos 30 anos, o atleta chega sem custos de transferências, já que estava livre no mercado.

PUBLICIDADE

A princípio, na reserva do goleiro Danilo Fernandes, do Esquadrão de Aço, César não estava contente com a falta de oportunidades e viu a ida para Europa como uma oportunidade de ganhar mais minutos. O jogador assinou por duas temporadas com os portugueses.

Fechando com o Boavista, o brasileiro terá a concorrência do experiente e compatriota Rafael Bracali, considerado um líder na equipe, aos 41 anos de idade. Por outro lado, a equipe ainda conta com o jovem João Gonçalves. Campeão português apenas uma vez, time lusitano está na elite há nove anos, transitando sobretudo no meio da tabela.

PUBLICIDADE

Quem é César Bernardo?

Ex-Flamengo, o goleiro era considerado uma joia no Ninho do Urubu. Em 2011, conquistou o Mundial Sub-20, como uma opção na reserva, naquela geração que contava com Oscar e Coutinho. Acabou preterido por Gabriel Vasconcellos, hoje no Coritiba.

Estreou profissionalmente em 2013, contudo, com as poucas oportunidades acabou acumulando empréstimos passando pela Ponte Preta e Ferroviária. Além disso, chegou a disputar 18 jogos em 2018, com todas as incertezas no posto de titular naquela temporada, não era unanimidade e retornou para a reserva. César não atua oficialmente desde 2020, sem estrear com a camisa do Bahia