Home Futebol Fagner preocupa e deve ser desfalque do Corinthians contra o Boca Juniors

Fagner preocupa e deve ser desfalque do Corinthians contra o Boca Juniors

Lesionado, lateral tem poucas chances de entrar em campo pelo Timão no jogo da próxima da Copa Libertadores da América

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Corinthians está com seu departamento médico cheio, por conta de lesões e problemas musculares de alguns atletas. Por conta disso, existe uma dúvida sobre quais jogadores Vítor Pereira terá à disposição para encarar o Boca Juniors na próxima terça-feira (5). E conforme apurado pelo site Meu Timão, Fagner não deverá ser relacionado para o duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Por conta de lesão sofrida no jogo de ida, quando ele precisou ser substituído no intervalo do jogo, com Bruno Méndez entrando em seu lugar.

Como o Timão não divulga mais o relatório médico dos atletas ao longo da semana, o diagnóstico será divulgado apenas hoje (2), uma hora antes do duelo contra o Fluminense, pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Problemas para Vítor Pereira

O treinador do Timão tem quase um time inteiro de jogadores com problemas musculares. E essa situação se agravou no jogo de ida contra o Boca Juniors. Isso porque além de Fagner, Willian também preocupa, pois foi substituído com dores no ombro direito.

Maycon, com lesão no adutor, é outro jogador que preocupa, afinal não temos previsão de quando ele voltará aos gramados.

Rafael Ramos, substituto imediato de Fagner, ficou fora do jogo de ida por desconforto muscular, mas tem chances de ser relacionado. Caso nenhum dos dois possa atuar, a tendência é que Bruno Méndez atue improvisado na lateral mais uma vez.

Além dos atletas citados, o clube tem outros jogadores que seguem como dúvida contra o Boca . Gustavo Mosquito, Gil, Renato Augusto e Du Queiroz preocupam e somente hoje, antes do confronto contra o Fluminense. Logo após divulgar o time titular para o duelo pelo Brasileirão, o Corinthians deverá atualizar a situação dos jogadores com problemas físicos.

PUBLICIDADE

Julho complicado para o Timão

O Timão tem mais um mês decisivo, em meio a todos os problemas físicos. Isso porque os próximos jogos vão definir as pretensões da equipe para o ano.

Na Copa do Brasil o clube tem grandes de avançar para a fase de quartas de final. Após a goleada no jogo de ida contra o Santos, o Corinthians tem uma grande vantagem para seguir na competição.

Já no Brasileirão o clube segue firme na segunda colocação, buscando encostar no Palmeiras. Mas por conta da quantidade de desfalques, o time encara o Fluminense hoje como azarão.

Por fim, o Corinthians luta para seguir na Copa Libertadores da América. Mas para isso terá que superar o Boca Juniors na Bombonera com uma equipe repleta de problemas. Como o jogo de ida terminou empatado sem gols, a classificação para as quartas de final depende de uma vitória por qualquer placar no tempo normal. Um novo empate leva a decisão para as penalidades.

PUBLICIDADE