Home Futebol Farid diz ter conversado com dois jovens do Grêmio e afirma que Roger não gosta da base: “Tem preconceito”

Farid diz ter conversado com dois jovens do Grêmio e afirma que Roger não gosta da base: “Tem preconceito”

Jornalista Farid Germano Filho fez críticas ao trabalho de Roger Machado no Grêmio em live no YouTube neste domingo; saiba mais

Por Eduardo Caspary em 04/07/2022 19:00 - Atualizado há 2 anos

Grêmio
Grêmio

Logo após Bahia 0x0 Grêmio neste domingo em mais uma rodada do primeiro turno da Série B, o jornalista gremista Farid Germano Filho abriu live no YouTube com críticas severas ao técnico Roger Machado. O comunicador afirma que o treinador não gosta de trabalhar com a base e o exemplo disso é a saída de Fernando Henrique emprestado ao Cruzeiro.

Farid revelou ainda que em Recife, quando esteve presencialmente vendo o jogo contra o Sport, teve uma conversa com dois jovens do Grêmio – ele não citou os nomes envolvidos:

“Quem autorizou a saída do Fernando Henrique foi o Roger. Ele disse: pode emprestar. Sabe por que? Porque ele não gosta de jovens nem de lançar. Ele não sabe lidar com jovens. Me disseram isso em Recife. Dois jovens me chamaram no saguão e me contaram isso em Recife. Se bobear dou o nome. Não, não dou nome não. Ele não gosta de dialogar com jovens. Por que tu tem preconceito com jovens, Roger? Explica por que tu mandou liberar o Fernando Henrique, que tem 21 anos. Um volante de que tem qualidade. Mas tu prefere troglodita”, disparou Farid.

Veja a partir dos 33:00 do vídeo abaixo:

Roger explica saída de Fernando Henrique do Grêmio

Contra o Bahia, no segundo tempo, Roger lançou a campo alguns jovens jogadores como Pedro Lucas e Emerson, e depois, em coletiva, explicou a saída de Fernando Henrique:

“Fernando é um jogador que quando eu cheguei havia muita gente na posição. Optei por nomes que podiam adicionar melhor. O empréstimo é pra ganhar rodagem. Jogador evolui jogando. Se não está tendo espaço nesse primeiro momento, o treino é bom, mas jogar é mais. O Sarará cresceu antes. Para mim é um processo natural”, pontou.

O próximo jogo do Grêmio, que é o 4° da Série B com 26 pontos, é diante do Náutico às 21h30 de sexta-feira na Arena.

Exit mobile version